A fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), que é ligada à prefa, abriu ontem mais 910 vagas pra cursos profissionalizantes. Quem tá interessado em se preparar para o mercado de trabalho terá que correr pra fazer as inscrições, porque as aulas das 28 novas turmas começam já na segunda-feira que vem, dia 12. As escolinhas são todas digraça.
Continua depois da publicidade
Tem cursos em várias áreas. Os mais procurados tem sido o de conferente de cargas em terminais de contêineres e o de informática básica. Por conta da grande demanda, os bagrões da Feapi decidiram ...
Tem cursos em várias áreas. Os mais procurados tem sido o de conferente de cargas em terminais de contêineres e o de informática básica. Por conta da grande demanda, os bagrões da Feapi decidiram fazer turmas nos três períodos do dia. O de básico em costura industrial, que abre neste trimestre, também terá vagas pros períodos da manhã, tarde e noite.
Continua depois da publicidade
Pras escolinhas de auxiliar administrativo, de práticas de recepção, de cuidador de idosos e de zelador predial serão abertas turmas à tarde e à noite. Já os cursos de assistente de departamento pessoal, de comércio exterior com inglês instrumental, de logística de armazenagem com inglês instrumental, de libras 1 e de libras 2, além de contabilidade introdutória, de auxiliar de almoxarifado, de desembaraço aduaneiro e de inglês instrumental para o turismo terão apenas aulas à noite.
Como fazer a inscrição
Continua depois da publicidade
Não pode marcar touca. A inscrição termina amanhã, quarta-feira. Somente um ou outro curso que não tiver a turma fechada é que vai continuar com vagas à disposição do povão. Dependendo do curso, as aulas podem ir até janeiro, fevereiro ou março.
A matrícula é feita diretamente na sede da Feapi, que fica na rua Tijucas, 511, centrão de Itajaí, bem na frente da loja de motocas do Toni Center. Os horários de atendimento são das 8h da matina ao meio-dia, das 14h às 18h e das 19h às 22h. Tem que levar original da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Pode ser um talão de água, luz ou telefone.