Os vermelhinhos do corpo de Bombeiros Militar de Itajaí passaram trabalho no comecinho da tarde de ontem depois que José Luiz Marcelino Filho, o Tilinde, 36 anos, ateou fogo na própria casa, que fica na rua Santina Ernestina dos Santos, nos fundos do cemitério do bairro Fazenda. Segundo uma vizinha, o homem é usuário de drogas, vez ou outra tem um surto de maluquice e apronta uma dessas. A polícia Militar esteve no local, e o maluco confessou pros homidalei que tinha dado uma de Nero (aquele imperador malucão que botou fogo em Roma).
Continua depois da publicidade
Tilinde botou fogo em dois colchões da casa e as chamas logo se espalharam. A fumaça assustou a vizinhança, que chamou os vermelhinhos e a PM. O incêndio destruiu aproximadamente 80% da baia. ...
Tilinde botou fogo em dois colchões da casa e as chamas logo se espalharam. A fumaça assustou a vizinhança, que chamou os vermelhinhos e a PM. O incêndio destruiu aproximadamente 80% da baia.
Continua depois da publicidade
Um bombeiro contou ao DIARINHO que Tilinde admitiu a barbaridade e tava visivelmente alucinado. Ele tava meio alterado, não sabemos por conta de quê. Não houve como estabelecer diálogo, afirmou o chefe de socorro dos bombeiros.
Vizinha diz que Tilinde é de lua
Continua depois da publicidade
Uma vizinha, que pediu pra não ser identificada alegando que tem medo de que Tilinde apronte com ela, disse que o rapaz é de lua e de vez enquanto bate uma doideira no coitado. Hoje ele tá bem, amanhã ele tá doido. Nunca fez nada pra mim, mas eu tenho medo, comentou.
Ela contou ao DIARINHO que Tilinde mora sozinho desde que os pais morreram. Ela afirmou que ele é viciado e, por conta disso, ninguém da família costuma visitá-lo. A casa era boa, era bonita, acabou assim e vai ficar assim. Quem se incomoda é a gente, ninguém [da família] quer saber dele, lascou a vizinha, lembrando que esta não foi a primeira vez que a baia queimou. Já pegou fogo uma vez, mas a gente não sabe se foi ele ou se foi acidente.
Dois filhotinhos de cachorro estavam na baia, ontem à tarde. Mas Tilinde, que foi liberado pela PM, não tava por lá. A vizinha teme que os cachorrinhos morram de maus tratos ou de fome. Se ele tá doido da droga pode machucá-los. Tão passando fome, lamentou.