Esconder do leão do imposto de renda parte do que recebeu como rendimentos no ano anterior à declaração do tributo é o maior dos motivos que faz com que os contribuintes brazucas acabem caindo na malha fina da secretaria da Receita Federal. Este ano, foram 569.671 pessoas que se enroscaram na rede do fisco federal e 56% delas por conta de terem dado uma de Pinóquio e mentido pro leão.
O número de gente que ficou na malha fina deste ano é cerca de 230 mil a menos do que no ano passado. De todo esse povo, o leão desconfiou que 320.293 contribuintes não revelaram toda a sua renda ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O número de gente que ficou na malha fina deste ano é cerca de 230 mil a menos do que no ano passado. De todo esse povo, o leão desconfiou que 320.293 contribuintes não revelaram toda a sua renda.
A segunda maior treta que faz com que o pessoal acabe na malha fina tá relacionado com os comprovantes de despesas médicas. Este ano, foram 80.556 declarações (14,14%) com esse tipo de problema. A terceira, com 69.483 (12,19%) declarações enroscadas, foi a ausência da declaração do imposto de renda retido na fonte (DIRF), que é um documento de responsa de quem faz o pagamento por serviços prestados mas que tem que ser exigido pelo contribuinte.
Receita libera hoje informação sobre última devolução do ano do imposto de renda
Corra hoje pra internet. O leão do imposto de renda vai liberar a partir das 9h da matina informações sobre a devolução do último lote multiexercício do ano. Além da grana que será devolvida referente à declaração apresentada em 2011, também serão informadas as situações de quem caiu na malha fina em 2010, 2009 e 2008.
A grana vai sair em 15 de dezembro. Ao todo, 110.525 contribuintes vão receber algum dindim. O volume de grana é o menor de todos os sete lotes do ano. Pouco mais de R$ 255 milhões.
Pra saber se você foi contemplado com a devolução ou se ficou enroscado na malha final, acesse o saite da Receita. O endereço é www.receita.gov.br. Tenha em mãos o número do seu CPF.