A entrega do prêmio Brasil Olímpico vai ter presença peixeira. O atleta André de Lima Amorim, 14 anos, vai receber o prêmio como Melhor Atleta das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 12 a 14 anos, disputada no mês de setembro em João Pessoa/PB. A premiação vai ser entregue durante uma chiquetosa cerimônia no dia 19 de dezembro no Teatro Municipal, na Cidade Maravilhosa.
Continua depois da publicidade
Foi rápida a ascensão de André. Ele foi descoberto entre setembro e outubro do ano passado num dos polos de handebol de areia na fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), coordenados pela professora ...
Foi rápida a ascensão de André. Ele foi descoberto entre setembro e outubro do ano passado num dos polos de handebol de areia na fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), coordenados pela professora Cláudia Monteiro. De lá, ele foi convidado a treinar com a equipe da FMEL e esse ano foi convidado a estudar e treinar com a galera do colégio São José. Vi nele um grande talento, conta Cláudia, que tá em Curitiba/PR disputando as olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos.
Continua depois da publicidade
André conquistou o vice-campeonato das olimpíadas Escolares com a equipe de São José jogando de armador direito, na sua primeira competição nacional. As boas atuações chamaram a atenção de Bruno Souza, jogador da seleção brazuca, que era um dos embaixadores da competição. Ele é canhoto e tem 1m86cm de altura, o que é muito bom pro esporte, afirma Cláudia.
Em João Pessoa/PB, Bruno lembrou que nem na seleção brazuca tem um canhoto com as características de André. Ele está muito bem nos fundamentos das ações ofensivas e defensivas, comentou o craque na época, ao bater um papo com o time peixeiro. Uma das descobridoras do jovem atleta, Cláudia é só alegria. Ele tem méritos. Treina todos os dias e tem um grande futuro, garante. Sem aulas e sem competições, André tá diférias num sítio da família, descansando antes de voltar pros treinos visando as competições do ano que vem.
Continua depois da publicidade