O assaltante e traficante Carlos Alexandre Peres, 23 anos, vai passar mais um Natal atrás das grades. Ele é acusado de ser o homem que, à mão armada, atacou no mês passado funcionários da ONG Estrela de Isabel, no centro de Itajaí. Carlos, que em fevereiro terminou de cumprir uma pena por tráfico de drogas no cadeião de Itajaí, foi guentado na sexta-feira por tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) peixeira.
A polícia chegou até Carlos Alexandre a partir da identificação feita por quem tava na ONG no dia do assalto. Temos um acervo de fotografias e ele foi reconhecido pelas vítimas, disse o delegado ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A polícia chegou até Carlos Alexandre a partir da identificação feita por quem tava na ONG no dia do assalto. Temos um acervo de fotografias e ele foi reconhecido pelas vítimas, disse o delegado Osney Valdir, responsável pelo caso. Com base nesse reconhecimento e em outras pistas levantadas pelo pessoal da DIC, a dona justa deu o canetaço, determinando a prisão preventiva do bandido.
Carlos Alexandre foi visto no centro peixeiro e grampeado pelos tiras da DIC. O ladrão tava morando no São Vicente desde que foi solto, no começo deste ano.
A Estrela de Isabel foi assaltada em plena luz do dia. Armado com um revólver, Carlos Alexandre entrou no local e levou computadores, celulares e dinheiro de quem tava por lá.
ONG dá força pra mulherada
A ONG Estrela de Isabel é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip). Ou seja, tem certificação do Ministério da Justiça pra fazer trampos sociais. Uma das fundadoras da entidade é a juíza Sônia Moroso Terres. O objetivo da ONG é dar uma força pra mulherada vítima de violência doméstica, em especial, apoio psicológico.
A direção da Estrela de Isabel também tenta conseguir verba pra criação de uma casa que possa abrigar a mulherada que é espancada em casa e não tem pra onde ir.