A Santa & Bela vai ter representante da vela nos jogos Olímpicos de Londres, que rolam no ano que vem na Terra da Rainha. O manezinho Bruno Fontes passou pra fase final do campeonato Mundial de Vela na classe laser e garantiu uma das 35 vagas olímpicas do Mundial. A competição tá rolando em Perth, na Terra dos Cangurus, reunindo 150 velejadores de 78 países.
Foi um dia difícil para velejar, pois era tudo muito imprevisível, com o vento mudando de intensidade e direção a todo momento. Mesmo não conseguindo realizar grandes regatas, estou na briga pelo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Foi um dia difícil para velejar, pois era tudo muito imprevisível, com o vento mudando de intensidade e direção a todo momento. Mesmo não conseguindo realizar grandes regatas, estou na briga pelo campeonato e conquistei a vaga pro Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, comentou Bruno.
Ontem rolaram as duas últimas regatas da primeira fase. Na primeira regata, Bruno começou bem e chegou a liderar, mas não acertou a estratégia depois da mudança de vento e terminou na sétima colocação. A segunda regata foi pior. Bruno não largou bem, ficou distante dos líderes e terminou apenas na 18ª colocação. Mesmo assim segue perto dos líderes na classificação geral, onde tá na 18ª colocação.
Hoje rolam as duas (de quatro) primeiras regatas da fase final. Dos 150 velejadores que começaram a disputa, só 50 ainda podem levar uma medalha pra casa. Depois das quatro regatas da fase final, as duas últimas rolam no sábado (sexta é folga) e tem a Medal Race no domingo, que fecha o mundial.
Na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a primeira etapa do dia e ficaram na terceira colocação na prova seguinte, ampliando a vantagem pro segundo colocação, os gringos Mark Mendelblatt e Brian Fatih, pra seis pontos de diferença.