Uma puta negligência do pessoal do Banco do Brasil do centro de Penha, na avenida Nereu Ramos, por muito pouco não terminou em mais um furto naquela agência. Ontem pela madrugada, três homens invadiram o local e tentavam entrar pelo buraco onde deveria estar o ar-condicionado, nos fundos do prediozinho, quando foram flagrados por um vizinho. O trio fugiu sem levar nada . Apenas uma folha de papelão cobria o buraco vazio do aparelhinho de ar, que estaria em manutenção, informou a PM da Capital do Marisco. Ainda segundo a polícia Militar, desde o último arrombamento à agência, em 2 de dezembro, o buraco tá aberto, como um convite à bandidagem.
A tentativa de invasão no banco rolou por volta das 4h30. Os três homens chegaram a pé, entraram no estacionamento que fica nos fundos da agência, retiraram a proteção do aparelho de ar-condicionado ...
A tentativa de invasão no banco rolou por volta das 4h30. Os três homens chegaram a pé, entraram no estacionamento que fica nos fundos da agência, retiraram a proteção do aparelho de ar-condicionado que isolava o buraco e silivraram de uma folhinha de papelão enjambrada pelo pessoal da agência pra tapar o vão do condicionador de ar.
Quando um dos invasores já entrava no banco pela abertura, um vizinho lascou o pega ladrão bem alto, assustando os bandidos. Os ladrões, que agiam sem capuz, simandaram correndo. Quando eles fugiram, o vizinho percebeu que um deles era mais baixo e tinha uma mochila nas costas, contou uma policial militar de plantão. Depois de espantar os ladrões, o vizinho chamou a polícia.
O pessoal da PM acredita que os três caras tavam num Golf preto. Isso porque, durante o deslocamento da baratinha da polícia até o local do arrombamento, os policiais receberam a informação de que um carango com essas características rondava as imediações do banco. Liguei para um conhecido que é vigia em uma empresa ali perto, e ele me passou que o Golf estava rondando. Provavelmente eles fugiram a pé e depois embarcaram no carro, contou o soldado Carlos Eduardo Beduschi, que chegou a ir ao banco. Nenhum dos ladrões foi localizado.
Segurança da agência tava cheia de falhas
Pro soldado Besduschi, a folha de papelão usada pra tapar o buraco do ar-condicionado foi apenas uma das falhas gravíssimas na segurança do banco. A outra foi a demora pra empresa de vigilância contratada pelo Banco do Brasil avisar a polícia. Só meia hora depois da ocorrência, quando nós já estávamos no local da ocorrência, o pessoal da vigilância privada do banco ligou para comunicar o caso, criticou o policial. Nesse meio tempo, garante o soldado, o alarme da agência já havia disparado quatro vezes.
O local que dá acesso ao buraco do ar-condicionado tem uma fossa séptica que, por conta do mato que tem por lá, fica escondida. Os bandidos provavelmente já conheciam o lugar muito bem, pois até nós, policiais, tivemos dificuldade de acessar o local por causa da fossa, comenta o soldado Beduschi.
Trio pode ser o mesmo que atacou agência há duas semanas
Pra PM de Penha, a tentativa de invasão ao Banco do Brasil foi praticada pelos mesmos bandidos que invadiram a agência, estouraram o cofre com um pé-de-cabra e levaram dinheiro de lá, no dia 2 de dezembro. Na ocasião, por meio das câmeras de segurança do banco, foi possível concluir que três bandidos teriam participado da ação.
Delegado tá pensando em chamar gerente pra depor
O delegado Procópio FerreiraNeto, da depê da Penha, disse que tá pensando em chamar o pessoal que administra a agência do Banco do Brasil da Capital do Marisco pra depor. O dotô preferiu, no entanto, não comentar sobre a hipótese de negligência. De acordo com o andamento do inquérito, será decidido o que fazer, limitou-se a dizer.
Ninguém do banco da Penha quis se manifestar sobre o caso.