A temporada de verão está bombando em Balneário Camboriú. Mais de 200 mil pessoas já circularam pela city e a expectativa é que cerca de 800 mil deem as caras por aqui entre o Natal e Ano Novo. A rede hoteleira deve chegar a 100% da ocupação dos leitos até semana que vem.
Moradores da África do Sul, este é o primeiro ano que a família Saboa frequenta o Balneário na época de Natal. Eles vieram pra Santa Catarina pra curtir as festas de fim de ano com os amigos e ficaram ...
Moradores da África do Sul, este é o primeiro ano que a família Saboa frequenta o Balneário na época de Natal. Eles vieram pra Santa Catarina pra curtir as festas de fim de ano com os amigos e ficaram encantados com o investimento em decoração e atrativos pra cidade. Tive em Balneário quase 20 anos atrás e não tinha ideia como estava a cidade. É melhor até pras crianças, disse o engenheiro Sérgio Saboa, 46 anos, referindo-se aos filhos de sete e 14 anos.
Assim como eles, muitos turistas têm escolhido a Maravilha do Atlântico Sul pra curtir as festas de fim de ano. Segundo a presidente do sindicato de bares e hotéis, Karina Peters, quase 80% dos leitos estão cheios na semana que antecede ao Natal.
Ela afirma que em anos anteriores, nesta época, o movimento costumava ser baixo, mas a cada ano que passa, o número de visitantes tem aumentado. Acredito que a divulgação do projeto Brilhos de Natal, o Papai Noel gigante e todos os atrativos têm feito eles optarem por passar o Natal aqui, opina. Além disso, os hotéis e restaurantes têm oferecido opções de ceia pra quem vai festejar o Natal longe de casa.
Hotéis bombando
Já na semana que vem, a cidade deve receber o ápice de visitantes. O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, afirma que os cerca de 100 hotéis ficarão com todos os leitos ocupados até o dia da festança da virada do ano. Segundo ele, mais de 800 mil pessoas devem circular pela cidade. A maioria dos turistas deve vir da própria Santa & Bela, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mercosul. Está se esperando uma temporada que vai quebrar todos os recordes, adianta. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o movimento já cresceu 15%.
Como 90% dos visitantes aparecem de busão ou carango, é possível que as principais avenidas fiquem mais atravancadas do que de costume. Segundo o barnabé, os guardas de trânsito e municipais vão sivirar nos 30 e não terão folga pra organizar o movimento e evitar congestionamentos. Também foram investidos em equipamentos pra que o abastecimento de água não fique sobrecarregado e falte o líquido precioso na torneira do povão. A gente não está em período de seca e estamos preparados. Só vai faltar água se houver uma catástrofe, garante.