A lanchonete gringa Burger King mal abriu as portas da nova filial no Balneário Camboriú e já tá fazendo caca. Um vizinho do estabelecimento detona que o lixo produzido no local é despejado numa caçamba colocada no estacionamento de carros da avenida Alvim Bauer, no centro, quase no acesso à avenida Atlântica. Plásticos e restos de comida ficam espalhados pela calçada.
R.K., 40 anos, afirma que passa todo dia pelo local e começou a notar o problema depois que a franquia abriu as portas. A caçamba fica cheia, cai lixo na calçada e ocupa a passagem, reclama. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
R.K., 40 anos, afirma que passa todo dia pelo local e começou a notar o problema depois que a franquia abriu as portas. A caçamba fica cheia, cai lixo na calçada e ocupa a passagem, reclama.
O funcionário público paulista Luís Carlos Vereda, 56, conta que só notou a pendenga porque viu copos e batatas fritas jogados pela calçada. Deixa um cheiro forte de lixo, lasca.
A reportagem do DIARINHO esteve no local ontem à tarde e encontrou funcionários da lanchonete jogando caixas dentro da caçamba porta-entulhos, que deveria ser usada apenas pra restos de construção civil.
Fiscalização
Logo depois da denúncia, a tchurma da vigilância Sanitária correu atrás do bizu. O diretor do setor, Sandro Alexandre Franco, afirma que recebeu o mesmo reclamo e mandou uma equipe pro local. Orientou os caras da lanchonete a não depositarem o lixo lá e pedincharam uma regularização dentro de 10 dias. Eles foram notificados para usar uma lixeira interna e correta, afirma. Caso voltem a jogar o lixo no porta-entulhos, podem tomar multa de R$ 1 mil a R$ 8 mil e até ter o alvará suspenso.
Provisório
Por meio de assessoria de comunicação, a galera do Burger King explicou que a caçamba é provisória e foi instalada enquanto as lixeiras internas da lanchonete não são ampliadas. A reforma deve começar em breve e será acabada até o fim da temporada. A turma disse que ainda buscava informações sobre a melhor armazenagem do lixo. Ontem, como foram notificados pela prefa, resolveram então deixar o lixo acumulado em um depósito nos fundos do comércio.