Matérias | Reclamações


Itajaí

Faz 12 dias que muié do Balneário Camboriú espera conserto de internet

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Os presentes do Papai Noel vão chegar mais tarde na casa da publi­citária Keila Fukushima, 24 anos, em Balneário Camboriú. A empresa de internet contratada pela muié, a Redel, não consertou o sinal da casa dela no tempo previsto. Keila deixou pra fazer as compras de fim de ano no mundo virtual, mas tá sem net desde o dia 15. De lá pra cá, já são 12 dias sem conexão e três agendamen­tos pra conserto furados pela Redel.


Keila lasca que a empresa de in­ternet é pura desorganização. Além de ficar sem os presentes de Natal, a publicitária também não pôde bater perna pela Maravilha do Atlântico, pois a empresa agendou ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Keila lasca que a empresa de in­ternet é pura desorganização. Além de ficar sem os presentes de Natal, a publicitária também não pôde bater perna pela Maravilha do Atlântico, pois a empresa agendou três horários com o técnico, a leitora ficou espe­rando mas não apareceu o técnico. O primeiro contato foi sábado, dia 17, pela manhã. A empresa se compro­meteu em aparecer no mesmo dia, à tarde. Mas não foi. No dia seguinte, Keila ligou mais uma vez e agendou pra manhã do dia 21. Mesmo tendo o protocolo do atendimento anterior, a atendente da Redel alegou que não havia nenhum agendamento pra aquele dia e, mais uma vez, deixou a guria chupando o dedo.

Uma funcionária da Redel tentou empurrar o conserto pra véspera de Natal. Mas a Keila avisou que não estaria em casa e pediu pra eles apa­recerem no dia 23. Outro cano. “Eles foram no sábado [24] mesmo saben­do que eu não estaria em casa e ainda deixaram um bilhete embaixo da por­ta. Eles são totalmente desorganiza­dos”, lascou. A revolta da publicitária é ainda maior porque a empresa pa­rece que não tá nem aí pro problema. “O resultado disso é que a gente tá pagando por um serviço que não tá usando há dias. Isso é um absurdo”, detonou. Um novo horário foi marca­do pra hoje garante a reclamante.

A história contada pela empresa da Maravilha do Atlântico é diferen­te. Segundo o diretor comercial da Redel, Samuel Soares da Cunha, os únicos agendamentos pra Keila foram feitos nos dias 21, quando a empresa compareceu, mas segun­do Samuel a cliente não estava em casa. “Esse é um caso isolado. A cliente deve ter solicitado um ho­rário que não estava disponível”, justifica.

Procon dá as dicas

Documentar tudo. Essa deve ser a grande preocupação dos clientes na hora de comunicar uma falha na prestação de serviços e também na hora de solicitar o reparo, segundo o chefão da procuradoria de Defesa e Proteção do Consumidor em Itajaí (Procon), Rafael Martins. Nos conta­tos por telefone, sempre devem ser fornecidos protocolos de atendimen­to. Caso isso não aconteça, o cliente deve documentar todas as questões por e-mail ou via Correios. “Se foi combinado dia e hora, tem que ser cumprido”, afirma o dotô.

Continua depois da publicidade



A partir disso, se a empresa não cumprir com o prometido, o cliente poderá cancelar o serviço sem pagar a rescisão. “O cliente também tem o direito de receber até o dobro do va­lor que pagou sem ter o serviço fun­cionando”, explica Rafael. O procedi­mento pode ser feito diretamente no Procon da cidade.

Continua depois da publicidade






Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.50.79

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 17/05/2022

Publicado 17/05/2022 22:27



Especiais

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC

Praia Brava

Via polêmica atrás da Lagoa do Cassino está em pauta



Blogs

Blog do JC

Candidatos daqui

A bordo do esporte

Boxing For You confirma Sportv, Combate e BandSports ao vivo no dia 29/05

Blog Doutor Multas

Especialista garante que dinheiro ‘físico’ vai acabar e criptomoedas estão com dias contados

Blog do Ton

Sócias de Brusque inauguram franquia da Hausz na cidade

Blog da Ale Francoise

Enema de café e suas funções

Blog Clique Diário

Itajaí - Navio - Panorama

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

Laerte Jacomel

"Estamos buscando o que todo mundo busca: paz de espírito”

Édison Carlos

“100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto”

Walter Orthmann

"Quero ser útil enquanto eu puder”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯