O assalto ao restaurante Chef Waldemar, na segunda-feira, que terminou com um morto, um baleado e outro foragido, ainda rende pano pra manga. A polícia civil do Balneário Camboriú suspeita que os bandidos, que eram do médio Vale do Itajaí, se mudaram pra cidade só pra meter assaltos na região.
A suspeita surgiu ontem de manhã quando foi reconhecido o sujeito morto com três balaços no bucho durante a troca de tiros com a polícia. Ele foi identificado como Eduardo José Damásio, 21 anos, ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A suspeita surgiu ontem de manhã quando foi reconhecido o sujeito morto com três balaços no bucho durante a troca de tiros com a polícia. Ele foi identificado como Eduardo José Damásio, 21 anos, que é de Indaial e tava morando há poucos na cidade. O delegado Márcio Colatto espera a família apresentar os documentos pra confirmar o nome e levantar a ficha do sujeito.
O bandido Elias Luis Schart, 27 anos, baleado na barriga, continuava ontem internado no hospital Ruth Cardoso. Ele passou por cirurgia e não corre mais risco de morte. Os homidalei descobriram que ele também é de Indaial e há cerca de uma semana simudou sozinho, de mala e cuia, pra vizinha Camboriú.
Elias já é conhecido da polícia. Caiu há dois anos em Indaial e há cerca de 15 dias foi reconhecido num assalto com reféns a uma baia em Ascurra. Tinha até ordem de prisão contra ele.
O dotô Colatto acredita que o terceiro envolvido no assalto, que simandou correndo no momento do atraque, também seja de lá. São integrantes daquela região que vieram se unir aqui em Balneário com essa finalidade, o assalto, afirma o delegado.
O policial quer descobrir como os bandidos sabiam que o gerente do restaurante contava os lucros do natal no momento do ataque. Não tá descartada a possibilidade dos assaltantes terem informações privilegiadas de gente do próprio do restaurante, pois até sabiam a hora em que a porta seria destrancada para a entrada do verdureiro.
Relembre o assalto ao restaurante
Pelas 10h matina de segunda-feira os três criminosos aproveitaram que a porta da cozinha do restaurante estava aberta e renderam os funcionários e um entregador de verduras. Durante o assalto a polícia militar cercou o local. Os bandidos não quiseram negociar e dois fugiram metendo bala pra cima da polícia. Um foi baleado e outro morreu. O terceiro subiu pelo forro e depois fugiu pelos fundos do restaurante. Até o helicóptero Águia, com um atirador de elite, foi usado nas bucas. O assaltante não foi encontrado.