Eu casei depois de um ano de namoro, porque ele era o homem da minha vida. Eu nunca vou encontrar alguém como ele. Com este desabafo, Angélica Timóteo D´Laila, 20 anos, preparava a despedida do marido na praia de Mariscal, em Bombinhas, na tarde de ontem.
Casados há quatro dias, a mulher e o marido, Roger Rodrigues, 24, foram apresentar a praia a uma amiga paranaense. O mar estava bravo e Roger não conseguiu vencer a correnteza. O pintor de Balneário ...
Casados há quatro dias, a mulher e o marido, Roger Rodrigues, 24, foram apresentar a praia a uma amiga paranaense. O mar estava bravo e Roger não conseguiu vencer a correnteza. O pintor de Balneário Camboriú morreu afogado e seu corpo foi achado quase três horas após ter sumido no marzão.
Angélica, aos prantos, sentada em uma cadeira de madeira, relembrava o casamento, enquanto no mar os bombeiros procuravam pelo corpo de Roger.
Moradores de Balneário, eles se conheceram na cidade. Após um ano de namoro, resolveram oficializar a união. Roger e ela se casaram na sexta-feira passada em uma igreja da Assembleia de Deus.
Ontem, o pintor, que é natural de Cascavel, no Paraná, foi com a esposa mostrar a praia pra amiga do casal.
A praia cheia de bandeiras vermelhas não serviu pra intimidar o pintor. O casal e a amiga tomavam banho de mar por volta das 17h, quando Roger decidiu ir mais para o fundo. Angélica ainda pediu pra ele voltar, porém, segundo ela, neste instante, o marido disse que não estava conseguindo.
Continua depois da publicidade
Angélica ainda tentou agarrar a mão do marido, mas não conseguiu. Rapidinho, Angélica viu Roger desaparecer no mar. Os salva-vidas tentaram encontrar o pintor com vida, mas já era tarde demais.
Angélica foi tirada da água aos prantos, enquanto um jet ski dos vermelhinhos começou as buscas.
Continua depois da publicidade
Angélica ainda tinha esperança de encontrar o marido vivo. Quase três horas após o afogamento, o corpo de Roger foi encontrado boiando.
O instituto Médico Legal (IML) de Balneário foi chamado pra recolher o corpo.
Perigo
Segundo os bombeiros, o dia de folga do trio se transformou em tragédia porque o mar estava bravo. Roger tava nadando perto de um banco de areia e acabou levado pela correnteza. Como havia muito repuxo, ele não conseguiu mais voltar.
Esta foi a primeira morte registrada na região durante a operação Veraneio.
Para Angélica, ontem foi o dia de dar adeus a uma fase feliz da vida que acabou em tragédia.
DICAS DOS BOMBEIROS
1º Sempre procure uma praia com guarda-vidas;
2º Fique com água apenas até a cintura;
3º Respeite as bandeiras. Verde: mar bom. Amarelo: requer atenção. Vermelho: sinal de perigo;
4º Respeite o mar;
5º Não entre na água após ingerir bebidas alcoólicas e também depois do rango;