Itajaí

Rua dos Cordeiros vira lagoa toda vez que chove

Morador diz que já cansou de apelar pra vereador e pros abobrões da prefa

O comerciante H.J.S., 50 anos, mora há 18 anos na rua Luiz José Medeiros, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Há pelo menos quatro deles so­fre barbaridades com os alagamentos que só têm piorado com o passar do tempo. Ele já cansou de participar de abaixo-assinados pedindo pra prefa a troca da tubulação e que, afirma, fo­ram encabeçados pelo vereador Lau­delino Lamim (PMDB), também é morador da Luiz José Medeiros. Mas nem mesmo o parlamentar conse­guiu resolver o perrengue. O pessoal da prefa promete fazer ainda no pri­meiro semestre de 2012 a drenagem e pavimentação da rua.

Seu H. diz que além do vereador Lamim, também já buscou ajuda com o subprefeito do bairro, Venício Amorim. No entanto, as promessas feitas tanto pelo parlamentar quanto pelo abobrão da subprefeitura ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Seu H. diz que além do vereador Lamim, também já buscou ajuda com o subprefeito do bairro, Venício Amorim. No entanto, as promessas feitas tanto pelo parlamentar quanto pelo abobrão da subprefeitura nunca se cumpriram. “Eles prometeram vir aqui arrumar, mas desde o outro go­verno que não fazem nada. A coisa piorou ainda mais depois da enchen­te”, carca o morador.

Continua depois da publicidade

Tubos tão entupidos

Com a tubulação entupida e velha, diz o comerciante, as águas demo­ram pra escoar depois das chuvas e poças se formam por toda rua Luiz José Medeiros, deixando a estrada instransitável e atrapalhando a vida dos moradores.

Depois de tanta correria pra tentar resolver o problema e não ver nada acontecer, seu H. se diz desacreditado até mesmo no poder da mobilização do povão, que é quem, na base do voto, escolhem os seus representan­tes na câmara e o prefeito da city.

Ontem, um morador criativo fez um barquinho de papelão e o botou pra boiar na rua com um cartaz dizendo: “Bem vindo à regata da rua Luiz José Medeiros”. Uma ironia à regata inter­nacional Volvo Ocean Race, que chega em abril em Itajaí.

Subprefeito promete pro primeiro semestre de 2012

Venício Amorim, subprefeito dos Cordeiros, é categório: “A si­tuação está precária na rua Luiz José Medeiros”. Mas, segundo ele, após anos de reivindicação com os abobrões da prefa, a tubulação será trocada ainda no primeiro semestre de 2012. Apesar da con­quista, o vereador Lamim, que também teria sicoçado pra ver a obra sair, descasca pra cima do povão. “Se fosse arrumado ra­pidinho, o povo iria dizer que é porque o vereador mora ali”, al­fineta.

Lamim confirma que o proble­ma dos alagamentos é real e que a situação é crítica. Mas, argumenta, ninguém consegue tudo de uma vez só. “A tubulação já foi troca­da nas ruas paralelas e isso ali­viou um pouco o nosso problema. Agora no começo do ano o proje­to deve ser executado”, garante o vereador, que é da base de apoio do prefeito Jandir Bellini (PP). O parlamentar garante que luta há mais de oito anos pra conseguir a troca da tubulação e lembra que foi o autor dos abaixo-assinados entregues na câmara. Pra ele, o processo foi demorado e a luta cansativa por conta da burocracia para se fazer uma obra tão grande quanto a renovação dos sistemas de drenagem e de esgoto.

Continua depois da publicidade

Secretário de Obras prefere não falar em datas

Tarcízio Zanelato, secretário de Obras da city peixeira, pre­fere não dar datas para o iní­cio das obras na rua Luiz José Medeiros, apesar de o projeto já estar aprovado. Logo no início do ano que vem há a previsão pra começar o processo de li­citação pra escolha da emprei­teira que vai tocar o serviço. A prefa, revela, vai investir cerca de R$ 1 milhão pras obras de drenagem e pavimentação da rua. “Vamos ter que trocar toda a tubulação e levar até o rio”, conclui o abobrão.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


📊🏙️MAIS EMPRESAS | O Instituto Mais Itajaí quer ampliar o grupo de empresas que bancam estudos técnicos ...



Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Blogs

A campanha eleitoral já começou

Blog do Magru

A campanha eleitoral já começou

Prefeito Xepa é absolvido

Blog do JC

Prefeito Xepa é absolvido

Chiyo-ni e a delicadeza como resistência

VersoLuz

Chiyo-ni e a delicadeza como resistência



Diz aí

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.