Itajaí

Rua dos Cordeiros vira lagoa toda vez que chove

Morador diz que já cansou de apelar pra vereador e pros abobrões da prefa

O comerciante H.J.S., 50 anos, mora há 18 anos na rua Luiz José Medeiros, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Há pelo menos quatro deles so­fre barbaridades com os alagamentos que só têm piorado com o passar do tempo. Ele já cansou de participar de abaixo-assinados pedindo pra prefa a troca da tubulação e que, afirma, fo­ram encabeçados pelo vereador Lau­delino Lamim (PMDB), também é morador da Luiz José Medeiros. Mas nem mesmo o parlamentar conse­guiu resolver o perrengue. O pessoal da prefa promete fazer ainda no pri­meiro semestre de 2012 a drenagem e pavimentação da rua.

Continua depois da publicidade

Seu H. diz que além do vereador Lamim, também já buscou ajuda com o subprefeito do bairro, Venício Amorim. No entanto, as promessas feitas tanto pelo parlamentar quanto pelo abobrão da subprefeitura ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Seu H. diz que além do vereador Lamim, também já buscou ajuda com o subprefeito do bairro, Venício Amorim. No entanto, as promessas feitas tanto pelo parlamentar quanto pelo abobrão da subprefeitura nunca se cumpriram. “Eles prometeram vir aqui arrumar, mas desde o outro go­verno que não fazem nada. A coisa piorou ainda mais depois da enchen­te”, carca o morador.

Continua depois da publicidade

Tubos tão entupidos

Com a tubulação entupida e velha, diz o comerciante, as águas demo­ram pra escoar depois das chuvas e poças se formam por toda rua Luiz José Medeiros, deixando a estrada instransitável e atrapalhando a vida dos moradores.

Continua depois da publicidade

Depois de tanta correria pra tentar resolver o problema e não ver nada acontecer, seu H. se diz desacreditado até mesmo no poder da mobilização do povão, que é quem, na base do voto, escolhem os seus representan­tes na câmara e o prefeito da city.

Ontem, um morador criativo fez um barquinho de papelão e o botou pra boiar na rua com um cartaz dizendo: “Bem vindo à regata da rua Luiz José Medeiros”. Uma ironia à regata inter­nacional Volvo Ocean Race, que chega em abril em Itajaí.

Subprefeito promete pro primeiro semestre de 2012

Venício Amorim, subprefeito dos Cordeiros, é categório: “A si­tuação está precária na rua Luiz José Medeiros”. Mas, segundo ele, após anos de reivindicação com os abobrões da prefa, a tubulação será trocada ainda no primeiro semestre de 2012. Apesar da con­quista, o vereador Lamim, que também teria sicoçado pra ver a obra sair, descasca pra cima do povão. “Se fosse arrumado ra­pidinho, o povo iria dizer que é porque o vereador mora ali”, al­fineta.

Lamim confirma que o proble­ma dos alagamentos é real e que a situação é crítica. Mas, argumenta, ninguém consegue tudo de uma vez só. “A tubulação já foi troca­da nas ruas paralelas e isso ali­viou um pouco o nosso problema. Agora no começo do ano o proje­to deve ser executado”, garante o vereador, que é da base de apoio do prefeito Jandir Bellini (PP). O parlamentar garante que luta há mais de oito anos pra conseguir a troca da tubulação e lembra que foi o autor dos abaixo-assinados entregues na câmara. Pra ele, o processo foi demorado e a luta cansativa por conta da burocracia para se fazer uma obra tão grande quanto a renovação dos sistemas de drenagem e de esgoto.

Secretário de Obras prefere não falar em datas

Continua depois da publicidade

Tarcízio Zanelato, secretário de Obras da city peixeira, pre­fere não dar datas para o iní­cio das obras na rua Luiz José Medeiros, apesar de o projeto já estar aprovado. Logo no início do ano que vem há a previsão pra começar o processo de li­citação pra escolha da emprei­teira que vai tocar o serviço. A prefa, revela, vai investir cerca de R$ 1 milhão pras obras de drenagem e pavimentação da rua. “Vamos ter que trocar toda a tubulação e levar até o rio”, conclui o abobrão.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.14.88

TV DIARINHO


💡🏛️ LUZES EM ITAJAÍ! Prédios históricos da cidade estão com nova iluminação cênica LED RGB! Além de ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

Sem moderação

Blog da Jackie

Sem moderação

A importância da rotina para a saúde física e mental

Espaço Saúde

A importância da rotina para a saúde física e mental

Energia acumulada

Blog do JC

Energia acumulada



Diz aí

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

AO VIVO

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

AO VIVO

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.