O autônomo Ricardo Esteves Miguel, 27 anos, tá de cara com a falta de comprometimento da prefa de Penha em fazer as obras da city com excelência. Ele mora na rua Otávio Bernardino, centrão da Terra do Marisco, e conta que uma obra de troca de tubulação de esgoto ficou pela metade. Além de não ter calçamento, a rua também tá toda esburacada e com entulhos amontoados na frente das baias. A secretaria de Planejamento da city revela que as obras só serão retomadas no dia 9 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Os quebra-quebras iniciaram em novembro mas a peãozada evaporou no dia 15 de dezembro, segundo o morador Ricardo. Ele reclama que somente metade da rua teve a tubulação maleporcamente trocada ...
Os quebra-quebras iniciaram em novembro mas a peãozada evaporou no dia 15 de dezembro, segundo o morador Ricardo. Ele reclama que somente metade da rua teve a tubulação maleporcamente trocada. A outra parte da Otávio Bernardinho tá socada de entulho e toda esburacada. Tá muito feio e a passagem pros veículos ficou péssima. É um lamaçal, uma coisa horrível, lasca.
Continua depois da publicidade
De acordo com Ricardo, ele mesmo já foi várias vezes até à prefa pra bater um lero com os abobrões das obras, mas nunca foi atendido. O leitor detona que o trampo dos comissionados é só fachada. Eles são um bando de metidos. Tão lá só pra dizer que não tá fechado, só pra bonito, porque na realidade não fazem coisa nenhu
ma, desabafa.
Continua depois da publicidade
Ricardo revela que nos três anos que mora na rua Otávio Bernardino, nunca viu tamanho desaforo por parte da prefa e mete a boca no abandono da city. Isso aqui tá uma vergonha. Todos os moradores estão incomodados, afirma.
Secretário sisplica
Os moradores da rua tão sofrendo por conta duma obra que contemplará a rua vizinha, a Antônio Constantino Duarte. Segundo o secretário de Planejamento da Mariscolândia, Reginaldo Waltrick, foi necessário executar o projeto de drenagem e pavimentação passando pelo endereço de Ricardo, pois a outra rua não tem vazão nem saída de água. A obra está em execução. A empreiteira está trabalhando. O que aconteceu foi uma parada por conta do Natal e Ano Novo, revela o abobrão.
Sobre as buraqueiras, o secretário diz que é culpa da chuva. Já os entulhos espalhados pela via, Waltrick garante que não estão atrapalhando a passagem dos veículos e são normais, já que as obras não foram concluídas. A programação é que os trampos sejam retomados em 9 de janeiro de 2012.