A organização do Bellator, segundo maior evento de MMA (antigo vale-tudo) do mundo, confirmou na quarta-feira os lutadores da sexta edição do torneio dos pesos leves. O lutador da Maravilha do Atlântico, Ricardo Tirloni, será o representante brazuca ao lado de Patricky Pitbull. Também foram anunciados dois lutadores dos Isteites: Brent Weedman e Rick Hawn. A competição começa em março de 2012.
Continua depois da publicidade
Ao contrário do UFC (Ultimate Fighting Championship), maior competição da modalidade, e outros eventos, a disputa dos pesos leves do Bellator é realmente um torneio. São três lutas pra ser campeão ...
Ao contrário do UFC (Ultimate Fighting Championship), maior competição da modalidade, e outros eventos, a disputa dos pesos leves do Bellator é realmente um torneio. São três lutas pra ser campeão, mas são lutas eliminatórias, perdeu cai fora. Em março acontecem as quartas de final e a final deve acontecer no final de julho. É o maior torneio de lutas do mundo, garante o catarina.
Continua depois da publicidade
Em sua estreia no Bellator, no dia 22 de outubro deste ano, Tirloni venceu por finalização o atleta da casa, Steve Gable. Por causa de uma lesão na costela, o atleta do Balneário ficou difora da edição de novembro do Bellator, mas o problema não preocupa mais. A costela já tá 100%, não incomoda mais não, não tô sentindo nenhuma dor, afirma o lutador.
Tirloni treina todos os dias em Floripa na academia Ataque Duplo com seu parceiro de treinos Thiago Tavares e duas vezes por semana na Maravilha do Atlântico. Não parei de treinar nenhum dia nesse final de ano. Dia 10 vou pros Estados Unidos, tem pesagem. Vou treinar lá também. Dia 16 eu volto e intensifico meus treinos, conta.
Continua depois da publicidade
A presença de gente como Brent Weedman, Rick Hawn e lutadores de todos os cantos do mundo não intimida o representante do Balneário. Tô bem confiante. Achei estranho, os nomes confirmados são de lutadores de categorias mais pesadas que desceram pro peso leve. Mas também sou pesado pra categoria, então não tem problema. Tô bem focado pra tentar o título, lasca, demonstrando confiança. A confiança vem do seu cartel: são 14 vitórias e apenas uma derrota, sendo 11 vitórias seguidas. Das 14 vitórias, 12 foram por finalização ou nocaute.
Suas vitórias e o fato de só ter dois brazucas contra tantos gringos no torneio, são alguns dos argumentos que o lutador tem usado pra conseguir um patrocinador fixo. Hoje Tirloni conta apenas com alguns colaboradores como lojas de suplementos, de artigos esportivos e até um posto de gasolina.