Quem ainda não sabe onde vai passar a virada de ano tem até a noite deste sábado pra decidir. Seis prefeituras da região estão com uma programação especial pra comemorar a chegada de 2012. A festa mais esperada é a de Balneário Camboriú, onde cerca de um milhão de pessoas ocuparão os sete quilômetros da praia Central pra ver a queima de fogos.
Continua depois da publicidade
Quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os fogos de artifício, instalados em seis balsas na praia Central, irão explodir e colorir o céu de Balneário. Serão 15 minutos de queima de fogos ...
Quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os fogos de artifício, instalados em seis balsas na praia Central, irão explodir e colorir o céu de Balneário. Serão 15 minutos de queima de fogos pra dar as boas-vindas ao novo ano. Segundo o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, além do tradicional foguetório, o atrativo a mais será o show nacional com o cantor Michel Teló. O show será na faixa.
Continua depois da publicidade
O sertanejo irá subir no palco da praça Almirante Tamandaré às 23h. Um pouco antes da meia-noite, o cantor interrompe sua apresentação e participa, ao lado do prefeito Edson Periquito, e do vice Cláudio Dalvesco, da contagem regressiva pra virada. Passado o show pirotécnico, Teló volta ao palco e canta até uma hora da matina. Esta será a primeira vez que haverá um show nacional após a queima de fogos do Réveillon.
Continua depois da publicidade
Segurança
A polícia Militar, os agentes de trânsito e os guardas municipais montaram um esquema pra garantir a segurança do povão que escolheu Balneário pra passar a virada de ano. Ao todo, 270 homis etsrão a postos. O comandante da PM de Balneário Camboriú, coronel Renato Thiesen, diz que a praia será dividida em três áreas e em cada uma delas terá um oficial controlando as ações.
O primeiro será no pontal Norte até a rua 1201. O segundo trecho, entre a rua 1201 e a 2500, vai estar totalmente fechado pra passagem de carros a partir das 20h deste sábado. Somente os moradores poderão entrar e sair dos prédios. É o trecho onde mais se acumulam pessoas, explica o secretário de Segurança, Nilson Probst. O terceiro ponto começa na rua 2500 e vai até a Barra Sul. Toda a orla vai estar policiada, garante o coronel Thiesen.
A rua 3700 também será transformada em mão-única, da avenida Atlântica pra avenida Brasil, para garantir a segurança do povão. A ideia é que com esta medida o trânsito flua rapidamente.
Pra evitar que as pessoas se machuquem na praia de Balneário, o pessoal da segurança também vai fiscalizar os festeiros e não deixar que eles cheguem na areia da praia com garrafas de vidro. As únicas bebidas permitidas serão os espumantes e champanhes.
Caso aconteça algo mais grave, a prefeitura conta com um posto de comando na praça Almirante Tamandaré. Ali terá atendimento do conselho tutelar, atendimento médico e policiais de plantão. As ruas 51 e 57 também estarão fechadas e prontas pro deslocamento de ambulâncias e da polícia. O trânsito será liberado após a limpeza das ruas, que deve rolar da 1h às 3h.
Continua depois da publicidade