Matérias | Geral


Itajaí

Michel Teló e 15 minutos de fogos pra saudar 2012

Um milhão de pessoas escolheu a Maravilha do Atlântico pra passar a virada. Navega, Itapema, Porto Belo, Barra Velha e Piçarras também terão foguetório na praia. Nas demais cidades da região, só festas particulares

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quem ainda não sabe onde vai passar a virada de ano tem até a noite deste sábado pra decidir. Seis prefeituras da região estão com uma programação especial pra comemorar a chegada de 2012. A festa mais esperada é a de Balneário Camboriú, onde cerca de um milhão de pessoas ocuparão os sete quilômetros da praia Central pra ver a queima de fogos.

Quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os fogos de artifício, instalados em seis balsas na praia Central, irão explodir e colorir o céu de Balneário. Serão 15 minutos de queima de fogos ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os fogos de artifício, instalados em seis balsas na praia Central, irão explodir e colorir o céu de Balneário. Serão 15 minutos de queima de fogos pra dar as boas-vindas ao novo ano. Segundo o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, além do tradicional foguetório, o atrativo a mais será o show nacional com o cantor Michel Teló. O show será na faixa.

O sertanejo irá subir no palco da praça Almirante Tamandaré às 23h. Um pouco antes da meia-noite, o cantor interrompe sua apresentação e participa, ao lado do prefeito Edson Periquito, e do vice Cláudio Dalvesco, da contagem regressiva pra virada. Passado o show pirotécnico, Teló volta ao palco e canta até uma hora da matina. Esta será a primeira vez que haverá um show nacional após a queima de fogos do Réveillon.



Segurança

A polícia Militar, os agentes de trânsito e os guardas municipais montaram um esquema pra garantir a segurança do povão que escolheu Balneário pra passar a virada de ano. Ao todo, 270 homis etsrão a postos. O comandante da PM de Balneário Camboriú, coronel Renato Thiesen, diz que a praia será dividida em três áreas e em cada uma delas terá um oficial controlando as ações.


O primeiro será no pontal Norte até a rua 1201. O segundo trecho, entre a rua 1201 e a 2500, vai estar totalmente fechado pra passagem de carros a partir das 20h deste sábado. Somente os moradores poderão entrar e sair dos prédios. “É o trecho onde mais se acumulam pessoas”, explica o secretário de Segurança, Nilson Probst. O terceiro ponto começa na rua 2500 e vai até a Barra Sul. “Toda a orla vai estar policiada”, garante o coronel Thiesen.

A rua 3700 também será transformada em mão-única, da avenida Atlântica pra avenida Brasil, para garantir a segurança do povão. A ideia é que com esta medida o trânsito flua rapidamente.

Pra evitar que as pessoas se machuquem na praia de Balneário, o pessoal da segurança também vai fiscalizar os festeiros e não deixar que eles cheguem na areia da praia com garrafas de vidro. As únicas bebidas permitidas serão os espumantes e champanhes.

Caso aconteça algo mais grave, a prefeitura conta com um posto de comando na praça Almirante Tamandaré. Ali terá atendimento do conselho tutelar, atendimento médico e policiais de plantão. As ruas 51 e 57 também estarão fechadas e prontas pro deslocamento de ambulâncias e da polícia. O trânsito será liberado após a limpeza das ruas, que deve rolar da 1h às 3h.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.239.6.58

Últimas notícias

Ocean Race

Malizia e Holcim já passaram o Cabo Horn

CONVENIÊNCIA DA ZORAIDE

Jovem morreu após apanhar de segurança

Vida que segue

Vizinhos da Terra Yanomami já discutem vida pós-garimpo ilegal

SANTA CATARINA

Sine volta a atender após "greve" de trabalhadores terceirizados

Cabeçudas

Justiça revoga liminar que paralisava construção na orla

Eletrificados sul-coreanos

Hyundai Kona está disponível em versões elétrica e híbrida

FEMINICÍDIO

Assassino conheceu vítima cinco dias antes de jogá-la pela janela

CAMBORIÚ

Senhora de 84 anos é atropelada na faixa

SAÚDE

Ocupação de leitos de UTI chega a 100%

CARINHO DO PÚBLICO

Povo dá título de “cidadão honorário” a Gilberto Gil



Colunistas

Direito na mão

Duas dicas simples para adiantar o pedido de aposentadoria

Foto do Dia

Uma vista privilegiada!

JotaCê

Sindipi e o novo comandante

Coluna do Janio

Pagando caro

Coluna Esplanada

Pacotão dos 100 dias

Mundo Corporativo

Prazer, Baron!

Coluna Exitus na Política

Demência, poder e senso de futuro

Na Rede

Se liga no que foi destaque nas redes do DIARINHO

Via Streaming

“Chernobyl” revive tragédia nuclear

Jackie Rosa

Nino Ferreira e família

Gente & Notícia

Todeschini e Mac em Colab na Brava

Ideal Mente

Luto não é depressão

Clique diário

Os encantos da zona rural

Coluna do Ton

Novidades de decoração

Coluna Fato&Comentário

Adão e o alfaiate

Artigos

Mais do que simplesmente existir

Canal 1

Para ex-diretora da Globo, drama do humor também passa pela renovação



TV DIARINHO


Confira as principais notícias desta segunda-feira:- Alunos fazem protesto contra o Novo Ensino Médio ...





Especiais

Vida que segue

Vizinhos da Terra Yanomami já discutem vida pós-garimpo ilegal

Saúde

Terapias integrativas ganham espaço no tratamento de pets

CONFIRA

Pets disponíveis para adoção

PROJETO PET FRIEND

Tampinhas de garrafa PET vão ajudar à causa animal em BC

AMOR INCONDICIONAL

Há 17 anos, Pituxa é um dos pilares do casal Wagner e Luci



Blogs

A bordo do esporte

Emerson Fittipaldi elogia potencial e equilíbrio da Fórmula E

Blog do JC

Latarte

Blog da Jackie

Ah, que lindos!!

Blog da Ale Francoise

Conhecem a Técnica de ILIB?

Blog Doutor Multas

Exame para renovar CNH

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Adriana Spengler

"A advocacia criminal é um reduto masculino, historicamente falando. Estamos caminhando para a igualdade”

Margareth da Silva Hernandes

"Todo cidadão LGBTQIA+ que se sentir lesado em algum direito pode contatar a comissão da Diversidade da OAB”

Maurício Simas, Escova

"Balneário Camboriú estar poluída é culpa da Emasa. Eles têm a obrigação de tratar”

Volnei Morastoni

“Não sei quem inventou que eu tava com câncer. Eu tive um problema de estafa física e mental”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação