O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou um problema pro amistoso de amanhã da seleção brasileira contra a Austrália, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Titular absoluto da seleção brazuca, o meia-atacante sofreu uma torsão no tornozelo direito durante o treino realizado ontem ditarde, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, e já começou a fazer o tratamento.
O jogador do Chelsea sofreu a lesão durante o treino coletivo realizado em campo reduzido e deixou o gramado mancando. Segundo o médico da seleção verde e amarela, Rodrigo Lasmar, o tornozelo inchou ...
O jogador do Chelsea sofreu a lesão durante o treino coletivo realizado em campo reduzido e deixou o gramado mancando. Segundo o médico da seleção verde e amarela, Rodrigo Lasmar, o tornozelo inchou um pouco, mas não será preciso fazer exames. O jogador já começou o tratamento e será preciso avaliar a evolução do caso para determinar se ele poderá enfrentar a Austrália no sábado.
Felipão começou o trampo de ontem com: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Jô. Depois, com a lesão do único meia do time, ele colocou o atacante Bernard. E, já no final da atividade, também testou o atacante Alexandre Pato nessa vaga. Nas duas alternativas, quem fez o papel de armador foi o volante Ramires, companheiro de Oscar no Chelsea.
A dúvida sobre a escalação de Oscar aumenta ainda mais a indefinição sobre o time do Brasil para enfrentar os rivais da Terra dos Cangurus. Felipão parecia ter apenas uma pendência para resolver, entre Bernard e Ramires, na disputa para ocupar a vaga de Hulk, cortado por contusão. Agora, os dois podem jogar juntos, caso Oscar não consiga se recuperar da entorse no tornozelo direito.
Craque pede foco
Escalado pra entrevista coletiva de ontem, Neymar falou sobre a responsabilidade que o Brasil terá nos próximos amistosos. Segundo o atacante do Barcelona, o grupo não pode se acomodar só porque foi campeão da copa das Confederações. Se a gente estiver bem, tem responsabilidade de se manter bem. A seleção brasileira vem bem e todos nós temos de manter este nível alto de futebol, disse Neymar, lembrando que o Brasil precisa seguir vencendo para chegar forte na copa.
Pra ele, o fato de ter vencido a favorita Espanha por 3 a 0 na decisão fez o mundo do futebol voltar a temer a equipe canarinho. Ainda mais por ter vencido uma final contra a melhor seleção do mundo, eles já te veem com outros olhos. Como disse antes, temos que manter este nível e vencer os jogos, para chegarmos à Copa mais respeitados ainda do que a seleção brasileira já é, completou.