Itajaí
Muito desfile e berreiro de leve
Público foi pra avenida pra conferir a apresentação das escolas e entidades de Itajaí
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um programa familiar. Era essa a cara do desfile de 7 de Setembro em Itajaí. A avenida Ministro Victor Konder, a popular Beira-rio, ficou cheia de famílias. Algumas levaram cadeiras de praia pra acompanhar a movimentação diboa, e não faltaram câmeras fotográficas e filmadoras. Todo mundo queria registrar os melhores momentos do desfile, que iniciou às 9h na frente do Centreventos.
A abertura do desfile ficou por conta do pessoal da coordenadoria de Trânsito (Codetran). Entre eles estava a pequena Rúbia Costa, 14 anos. Ela participa do projeto aluno-guia, que forma alunos das escolas municipais pra auxiliarem na travessia de pedestres em frente às escolas. A mãe da estudante, Cláudia Costa, 39, tava ansiosa junto com os outros dois filhos pra ver a filha desfilar pelo segundo ano consecutivo. Eu incentivo, porque é sempre tão bonito, comenta.
Para os mais velhos, o dia da Pátria é emblemático. Acho que esse é o dia mais sagrado do Brasil, mas tem perdido a força nos últimos anos, afirma a aposentada Evanildes Vedrossi de Lima, 75. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.