Algo perto de R$ 20 milhões em investimentos, entre 17 e 19 andares e com uma capacidade que vai variar de 180 a 220 quartos. Estes são alguns números do Tulip Inn Marina Plaza, o hotelzão que tá pra ser construído na área central de Itajaí. Estamos na fase da pré-obra, da aprovação de projetos, disse ontem ao DIARINHO o empresário Leonardo Ferreira Santos, diretor da Ferplan Construtora e Incorporadora, empresa que vai tocar todo o empreendimento, explicando porque ainda não é possível determinar com exatidão quantos andares e quantos quartos o hotel terá.
O empreendimento não ficará na avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, nem de frente pro mar, conforme o DIARINHO publicou ontem com base em nota oficial à imprensa distribuída pelo grupo BHG ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O empreendimento não ficará na avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, nem de frente pro mar, conforme o DIARINHO publicou ontem com base em nota oficial à imprensa distribuída pelo grupo BHG, detentor da América do Sul da marcas ligadas à francesa Golden Tulip Hospitality. Vai ser naquele terreno do falecido Eurico Krobel, na esquina da rua Lauro Müller com a Laguna, explicou. Questionado sobre a diferença nas informações da localização, o empresário argumentou: Na segunda quadra depois da Beira Rio, depois de alguns andares, já é considerado de frente pro mar.
Nos R$ 20 milhões de investimentos previstos, afirmou Leonardo, estão sendo contados desde o terreno e a obra até toda a instalação do hotel, como equipamentos, móveis e itens de cama e mesa. A conta é bancada toda pela Ferplan. Nós seremos os donos do hotel. A BHG entra com a bandeira, ressaltou o empresário. É algo como uma franquia.
Dois anos pra começar a obra
Leonardo Ferreira informou ainda que pelo contrato assinado com a BHG, a Ferplan terá dois anos a partir de sexta-feira da semana passada pra iniciar a construção do prédio. O empresário preferiu não falar em cronograma mais preciso, sob o argumento de que o projeto ainda está em fase de aprovação na secretaria de Urbanismo. Por isso, é bem provável que as obras não comecem este ano, como o DIARINHO divulgou ontem.
O Tulip Inn Marina Plaza seguirá o padrão dos hotéis da rede francesa Golden Tulip Hospitality. Essa é uma categoria três estrelas, voltada principalmente pra turismo de negócios. O Grupo BHG, que tem a terceira maior rede de hospedagens no país, é que tem os direitos sobre a marca Tulip Inn na América do Sul.