Itajaí

Polícia prende tarado que espancou criança

“É um misto de tristeza, alegria e alívio”. Foi o que disse ontem à noitinha a empresária Adriana Bonadiman, 39 anos, de Penha, assim que soube da prisão do tarado e ex-empregado Walber Couttinho, 33 anos. O rapaz, que foi condenado por tentar estuprar a filha de Adriana, espancado o sobrinho dela e ainda de ter ateado fogo no restaurante da família das vítimas, na Penha, foi preso na tarde de ontem. Walber até negou a autoria do princípio de incêndio, que rolou no final de semana, mas o rosto avermelhado sugerindo queimaduras e documentos pessoais chamuscados levam a polícia a acreditar que ele seja mesmo o incendiário.

Walber tava foragido. Foi guentado depois que o agente Allan Coelho, responsável pela depê de Penha, recebeu a denúncia de que o fugitivo tava mocosado na casa do irmão, na praia Alegre. “Compartilhei ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Walber tava foragido. Foi guentado depois que o agente Allan Coelho, responsável pela depê de Penha, recebeu a denúncia de que o fugitivo tava mocosado na casa do irmão, na praia Alegre. “Compartilhei a capa do DIARINHO na internet. Como tinha a foto dele, muitas pessoas também compartilharam e uma ligou dizendo onde ele estava. A informação apontava ainda que ele tava pensando em se entregar, mas a gente não quis dar moleza”, disse o policial.

Continua depois da publicidade

Quando recebeu a informação, o tira, acompanhado de mais um policial civil e de um militar, foi até a casa onde tava o tarado, na praia Alegre. Walber foi levado pra depê da Capital do Marisco e negou qualquer participação na tentativa de incêndio no restaurante da família da comerciante, que rolou na madruga de domingo.

Mas a história não convenceu os policiais. Primeiro, porque os documentos pessoais do fugitivo tavam queimados. “Além disso, o rosto dele estava avermelhado e não é do sol”, completou o chefão da depê da Penha. “Ele afirmou que queimou os documentos em um acesso de raiva e que o irmão tava de prova. A história é estranha, mas vamos investigar pra ver”, completou Allan.

Welber foi condenado a três anos e oito meses por estupro de vulnerável e um ano pelo espancamento de uma criança. Ele tava cumprindo a pena em regime semi-aberto, ou seja, teria que dormir na unidade Prisional Avançada (UPA) da Barra Velha. Mas não aparecia por lá desde quarta-feira da semana passada.

Prisão foi um alívio

Ontem, quando recebeu a notícia de que Walber tá preso, Adriana voltou a respirar aliviada. “Contei pra minha filha e pro meu filho e eles ficaram felizes. Disseram que iam poder andar de bicicleta e jogar bola”, disse a empresária. E desabafou: “Você não tem noção do que é a filha poder comemorar que vai poder ficar com a janela de casa aberta. Ainda não falei com meu sobrinho, mas vou contar quando ele chegar da escola. Estamos aliviados”, comemorou.

O crime praticado pelo ex-funcionário do restaurante Praia Alegre contra a filha de 13 anos de Adriana e o sobrinho de nove aconteceu em 18 de fevereiro do ano passado. Walber tinha saído com os patrões e mais uma amiga para ir num bailão. No meio da madruga, disse que teria que resolver algo. Aproveitou que as crianças tavam sozinhas em casa e tentou o estupro. Como o priminho da menina começou a gritar, ele o espancou violentamente. A criança desmaiou de tanto apanhar e ele pensou que ela tinha morrido, por isso fugiu.

Adriana diz que decidiu tornar a tragédia pública por medo. A matéria foi publicada ontem no DIARINHO e também nas redes sociais. “Minha filha sofreu muito ao ter nossa vida exposta. Mas à tarde, quando ele foi preso, ela entendeu minha decisão. Só assim ele voltou pra trás das grades”, argumentou a empresária. “Tenho certeza que foi ele quem botou fogo no nosso restaurante e sei que faria coisa pior. É triste ficar feliz por alguém estar preso, mas a gente está aliviado”.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


📉📁 MUDANÇA NO SIMPLES! Nova resolução obriga somar receita da pessoa física com a jurídica. Se passar ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

Confissões Íntimas — quando a poesia fala baixinho

VersoLuz

Confissões Íntimas — quando a poesia fala baixinho

Fibromialgia

Blog do JC

Fibromialgia

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento: 70 anos de história

Blog do Magru

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento: 70 anos de história



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.