A prisão de dois bandidos pode levar a polícia a botar em cana uma quadrilha que vem assaltando casas na região da Barra Velha. Renato Soares de Lima, 19 anos, e um dimenor de 15 foram guentados em Florianópolis, durante uma revista de rotina da PM, e poderiam passar batidos, não fosse o fato de que tavam com um carango levado durante um assalto em 10 de setembro na localidade de Rio Novo, na Capital do Pirão, quando seis homens invadiram uma casa e espancaram o dono.
A dupla caiu perto do túnel da favela Chico Mendes. Era cerca de uma da madruga de segunda-feira. Tavam com o Fusion, placa AOT 3139 (Barra Velha). Como o carango tava com registro de roubo, foram ...
A dupla caiu perto do túnel da favela Chico Mendes. Era cerca de uma da madruga de segunda-feira. Tavam com o Fusion, placa AOT 3139 (Barra Velha). Como o carango tava com registro de roubo, foram levados pruma depê manezinha.
A informação de que Renato e o dimenor tinham caído com o Fusion foi repassada pra depê de Barra. A delegada Tânia Harada pediu as fotos dos bandidos pra mostrar pras vítimas e não deu outra. Os dois foram reconhecidos como integrantes do bando que roubou a família do Rio Novo.
Além disso, as vítimas identificaram uma corrente de prata que o dimenor tava usando. Vão ser indiciados pelo roubo e seguimos com as investigações pra prender os outros integrantes da família, afirmou a delegada Tânia.
Renato é um velho conhecido da polícia. Natural de Itajaí, tem passagem por roubo e receptação. Tá ligado ao crime desde quando era menor. O gurizão de 15 anos, que é natural de Navegantes, tem a ficha mais suja que pau de galinheiro. Tem seis passagens por roubo, duas por tráfico e três por receptação.
Descascaram a porrada no bananeiro
O assalto na localidade de Rio Novo rolou lá pelas 20h30 do dia 10, quando seis homens armados invadiram a casa do bananeiro H.C.S., 50 anos. Na casa tavam a esposa do agricultore e um filho de 13 anos. Dois dos bandidos agiram de cara limpa e os demais tavam encapuzados.
Sem dó nem piedade, os assaltantes bateram no dono da casa, exigindo grana. Como não encontraram a grana que supostamente acreditavam ter na casa, voltaram a fazer uma nova sessão de tortura, dessa vez na base de coronhadas. Depois, pra não perder a viagem, começaram a escolher o que levar. Pegaram televisores, computador, notebook, máquina digital, dois telefones celulares, diversos eletrodomésticos e algumas joias. Os bandidos meteram tudo nos carangos da família - o Fusion que foi recuperado em Floripa e o Gol, placa CGP 4991 (Barra Velha), ainda não recuperado. Além dos carangos, os assaltantes levaram também a motoca Titan, placa MHZ 3380 (Luís Alves). Antes de simandar, eles amarraram e trancaram a família no banheiro.