Criado para revelar novos talentos e dar oportunidade para galera que está começando nas artes marciais mistas (MMA), o Nitrix Fight Evolution (NFE), versão amador do Nitrix Fight Championship, chegou à sua quarta edição na noite de sábado com nove lutas no Centro de Treinamento da equipe Nitrix, na Maravilha do Atlântico.
O objetivo é dar oportunidade aos novos atletas para que eles consigam lutar em eventos profissionais, garante Isaías Pelé, um dos sócios da Nitrix Fight Team. O card inicial previa 12 lutas, ...
O objetivo é dar oportunidade aos novos atletas para que eles consigam lutar em eventos profissionais, garante Isaías Pelé, um dos sócios da Nitrix Fight Team. O card inicial previa 12 lutas, mas rolaram mudanças. Problemas com alguns atletas, e teve lutador que não bateu o peso, explica Pelé.
Na luta principal da noite, Vanderlei Motta, da equipe da casa, venceu Cristiano Negueba, da Nova União, da Terra das Bailarinas. Equipe Nova União era maioria no card, com cinco lutadores, mas só venceu uma luta. A vitória solitária veio com Anderson Renan, que bateu Wugrisson Sandro, da Junior Aguiar Team, por decisão dividida dos jurados. Larry Moreira, André Negão e Tailer Juriate foram derrotados por Evandro Palmito (Morcego Fight Team), José Ricardo Mesquita (Thai Brasil) e Eduardo Bastos (Thai Brasil Floripa), respectivamente. Os dois primeiros por decisão unânime, já Tailer foi finalizado com um minuto e 50 segundos de combate.
Outros três lutadores finalizaram seus adversários. Gabriel Janieleski (CM System Itapema) só precisou de um minuto para fechar a luta contra Pedro Henrique (Thai Brasil Floripa). Com um minuto de 20 do 2º round, Julio Reinaldo (Thay Brasil) aplicou uma guilhotina em Lucas Sorin (Rafael Souza Team). Um dos destaques da noite, Danimar Pastusak conquistou o trei no NFE ao finalizar Willian Lima (Junior Aguiar Team) no segundo round.
À noite, ainda teve a vitória de Everton Borges (TN Joinville) sobre Leandro DP (Thay Brasil) por decisão unânime dos árbitros. Enquanto a molecada suava no octógono, nomes de peso passaram pelo público, como Rodrigo Minotauro e Cristiano Marcelo do UFC, Rafael Morcego do Bellator e Gilberto Galvão do World Series of Fighting.
Isaías Pelé comemora o fato de várias academias da Santa & Bela estarem participando da competição, e lembra que não é de hoje que o Nitrix ajuda a revelar novos talentos. Temos hoje 13 atletas que estão no UFC e passaram aqui pelo Nitrix, calcula. O Nitrix Champion Fight, a versão profi, teve sua última edição no 31 de agosto, com o 16º NCF, em Americana/SP. Foi a primeira edição do evento fora da Santa & Bela.