Não passou de um susto. Depois de deixar o treinamento de quinta-feira com dores nas costas, o atacante Neymar trabalhou normalmente na sexta-feira e está confirmado para enfrentar a Coreia do Sul. O jogador será um dos 11 titulares da seleção brasileira no amistoso das 8h (no horário de Brasília) deste sábado, no World Cup Stadium, em Seoul.
O atacante do Barcelona levou uma pancada do meia Hernanes no treino da quinta e se queixou de dores no quadril. Examinado, o craque do Barcelona não teve constatada nenhuma lesão grave e esteve ...
O atacante do Barcelona levou uma pancada do meia Hernanes no treino da quinta e se queixou de dores no quadril. Examinado, o craque do Barcelona não teve constatada nenhuma lesão grave e esteve em campo normalmente na sexta. Com o craque 100% recuperado, a única novidade no treino foi a volta de Hulk ao time titular. O atacante ficou com a vaga que era do volante Ramires.
Na entrevista coletiva logo depois do treino, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que o atacante do Zenit, da Rússia, vai ser o titular. A princípio, eu devo começar com o time que foi base na copa das Confederações. No decorrer do jogo, farei as trocas necessárias, disse Felipão, que quer aproveitar os amistosos na Ásia para fazer algumas observações. Assim, a seleção deve entrar em campo com Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô.
Deu bronca
Depois de enfrentar os sul-coreanos, a seleção viaja para a China, onde terá amistoso contra Zâmbia, em Pequim, na próxima terça-feira. Mas essa turnê pela Ásia não está agradando o técnico Felipão. Há muita diferença de fuso horário, especialmente para quem fez 30 horas de viagem (jogadores que atuam no Brasil). Mesmo os da Europa sentem. As pessoas que comandam esses jogos, principalmente a empresa que detém o direito dos jogos, deve pensar na parte técnica, afirmou Scolari.
Insatisfeito com a situação, o técnico revelou preocupação com as viagens de volta dos jogadores para os seus clubes. O máximo que temos falado é que, depois do jogo, tenham cuidado para chegar em melhores condições. Por isso, gostaria de ter jogado na Europa, em um lugar que está a seis, sete horas de viagem do Brasil, comentou o treinador.