Rogério São Paulo e Corinthians fizeram ontem, no Morumbi, um clássico horroroso, bem apropriado para as posições que os rivais ocupam na tabela. Com o 0 a 0, o Tricolor chegou aos 34 pontos e está em 15º, só dois pontos fora da zona do rebaixamento. O timão está menos pior. Tem 37 e está na 11ª.
A péssima situação dos clubes paulistanos fez com que os treinadores entrassem em campo pensando, primeiro, em não perder. Muricy Ramalho apelou para os três zagueiros do São Paulo, enquanto Tite ...
A péssima situação dos clubes paulistanos fez com que os treinadores entrassem em campo pensando, primeiro, em não perder. Muricy Ramalho apelou para os três zagueiros do São Paulo, enquanto Tite armou o Corinthians com três zagueiros. Resultado: jogo feio e raríssimas chances de gol.
Continua depois da publicidade
Oportunidade clara mesmo, só no finalzinho. Aos 43 minutos, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti de Diego Macedo em Reinaldo, dos bambis. A bola do jogo ficou nos pés de Rogério Ceni, que havia errado as últimas três penalidades. O camisa 1 foi para a cobrança e jogou no cantinho direito. Só que a bola foi fraca demais, e Cássio virou o herói da gambazada.
No Rio
Já no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado. Em grande fase, o centroavante Hernane abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, pegando de primeira após passe de Wallace. Esse foi o 12º gol do Brocador no Brasileirão. Ainda na primeira etapa, aos 41, Gegê recebeu ótimo passe de Seedorf e deixou tudo igual. A virada do Fogão saiu aos 17 do segundo tempo. Gegê levantou da esquerda e Rafael Marques antecipou a zaga pra fazer 2 a 1 para o Botafogo.