O som furtado de um carro pode ter deixado um menor de idade paraplégico. L.F.F., 17 anos, e Paulo Carlos Silva Junior, 23, arrombaram um carro para levar o aparelho de cds, e simandaram de carro. Foram descobertos pela polícia Militar e perseguidos. Durante a tentativa de fuga, os bandidos bateram o carro em uma árvore. O dimenor levou a pior. O porradaço rolou na BR-101, em Porto Belo, na manhã de ontem. O som furtado foi recuperado e entregue à vítima.
Os dois ladrões foram flagrados pelos fregueses do restaurante Nogueiras, no centro de Tijucas, arregaçando um Golf pra levar o som. Depois de furtar o aparelho, os dois embarcaram no Palio, placa ...
Os dois ladrões foram flagrados pelos fregueses do restaurante Nogueiras, no centro de Tijucas, arregaçando um Golf pra levar o som. Depois de furtar o aparelho, os dois embarcaram no Palio, placa MIX-1825 (São Joaquim), mas logo foram encontrados pelos homidalei. Quando se ligaram que receberiam o teje preso, os dois se mandaram em direção à BR-101.
Os policiais chamaram reforço, e duas baratinhas começaram a perseguir o Palio até a praça de pedágio de Porto Belo, onde a dupla fez meia volta e retornou em direção a Tijucas. Pensando que iriam se livrar da encrenca, jogaram o aparelho de som pela janela. Em frene à cerâmica Portobello, Paulo, que estava na boleia, decidiu fugir pela marginal para entrar numa estrada de chão secundária, que dá acesso ao interior da capital dos transatlânticos. Mas ele perdeu o controle da direção e bateu de lado numa árvore.
Os PMs deram o guenta e tiveram que chamar os bombeiros para atender os bandidos feridos. Carlos foi o que menos se feriu, mesmo assim foi levado ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. De lá, ele só sairá para ir de carona em um camburão para o presídio da Canhanduba. De acordo com informações da PM de Tijucas, Carlos já tinha passagens por furto e roubo e agora responderá por mais um crime.
O dimenor, que estava na carona, no lado mais detonado do carango, foi levado em estado grave ao hospital Regional São José, com várias fraturas e suspeita de hemorragia interna. No final da tarde de ontem, ele foi transferido a outro hospital de Florianópolis. Segundo informações dos atendentes do hospital São José, a hemorragia interna foi descartada, mas o guri teve traumatismo craniano, fraturou a perna, o quadril e há suspeita de que tenha ferrado com a coluna, correndo o risco de ficar paraplégico. O menor de idade inaugurou a ficha criminal ontem.