Profissionais da área da educação de Itajaí disputam hoje à noite a 3ª edição do prêmio Mérito Educacional. O anúncio dos vencedores será feito durante a cerimônia, prevista para começar às 20h, no auditório do Centreventos de Itajaí. De acordo com a prefa, 243 sabichões, divididos em 10 categorias, concorrem ao prêmio.
Continua depois da publicidade
Para participar, cada profissional inscreveu um projeto relacionado a uma prática feita em sala de aula com os alunos ou produziu um relato de experiência vivida no ambiente escolar com a gurizada ...
Para participar, cada profissional inscreveu um projeto relacionado a uma prática feita em sala de aula com os alunos ou produziu um relato de experiência vivida no ambiente escolar com a gurizada. O professor conta o trabalho que fez, o objetivo que estabeleceu e os resultados que conquistou, explica Sandra Vanzuita, coordenadora técnica da secretaria de Educação de Itajaí. A ideia do concurso é valorizar o trampo desenvolvido pelos profes nas escolas.
Continua depois da publicidade
As categorias em disputa são: educação infantil de até três anos e de quatro a seis; ensino fundamental anos iniciais e anos finais; educação de jovens e adultos; educação integral; especialistas; educação especial; profissionais de apoio escolar e agente. Os três melhores colocados de cada categoria levam para casa computadores, tablets, notebooks e câmeras fotográficas.
Entre os trabalhos premiados no ano passado, está a iniciativa de um berçário que propôs um projeto para alimentação de bebês. Também tivemos um professor de educação física que elaborou um projeto de ergometria para os alunos aprenderem a se sentar de forma correta nas cadeiras, lembra a coordenadora.
Continua depois da publicidade
As práticas desenvolvidas pelos participantes vão passar pelo crivo de um corpo de profissionais, inclusive de escolas de ensino particular. Vão colaborar com o evento professores e sabichões da Univali, Sinergia e instituto Fayal de Ensino Superior (Ifes).