O cearense Michael Rodrigues brilhou, mais uma vez, em Florianópolis, aumentando o seu próprio recorde de nota de 9,57 pra 9,63 no duelo verde-amarelo com o catarina Matheus Navarro, da maravilha do Atlântico. Ele foi o primeiro brazuca a avançar às oitavas de final do Devassa apresenta HD World Junior Championship.
Seu próximo adversário é o peruano Juninho Urcia, que barrou o campeão mundial Pro Junior de 2011, Caio Ibelli, ontem, na praia da Joaquina. Foi realizada metade da terceira fase masculina, e a ...
Seu próximo adversário é o peruano Juninho Urcia, que barrou o campeão mundial Pro Junior de 2011, Caio Ibelli, ontem, na praia da Joaquina. Foi realizada metade da terceira fase masculina, e a bateria de Gabriel Medina com o australiano Jake Sylvester ficou pra abrir o dia de hoje, com a primeira chamada marcada para as 7h30.Já entre as minas, foram definidos os confrontos das quartas de final sem nenhuma sul-americana entre as classificadas.
O duelo verde-amarelo entre Michael Rodrigues e Matheus Navarro foi um dos mais eletrizantes do campeonato. O cearense pegou uma boa direita e mandou uma rasgada jogando muita água pra cima como primeira manobra. Depois voou num aéreo 360 sensacional sem as mãos na prancha para arrancar nota 9,63 dos juízes. O catarina não desistiu e achou uma esquerda pra aplicar uma série de manobras fortes de backside, que lhe valeu nota 8,23. No entanto, Matheus não conseguiu outra onda boa pra virar o resultado, encerrado em 15,30 a 10,66 pontos.
Eu sabia que a bateria ia ser difícil, porque o Matheus (Navarro) é muito competitivo. Já conheço ele desde os campeonatos amadores, então entrei com uma tática de fazer logo uma onda boa pra deixar ele na pressão, e deu certo, contou Michael Rodrigues.
Não sobrou nenhuma
Diferente dos outros dias, a categoria feminina abriu a quinta-feira com uma dobradinha peruana de Miluska Tello e Melanie Giunta sobre a japonesa Minato Takahashi no primeiro confronto da repescagem. No outro, a catarina Marina Rezende também se classificou para as oitavas de final, mas todas as cinco representantes da América do Sul foram eliminadas nesta fase e terminaram em nono lugar.
A peruana Miluska Tello foi a primeira a ser barrada por Frankie Harrer, dos Isteites. Depois, a hermana Lucia Coloseto perdeu pra sul-africana Bianca Buitendag, a manezinha Marina Rezende pra havaiana Mahina Maeda, a carioca Carol Fernandes pra australiana Stephanie Single e a atual campeã sul-americana Pro Junior da ASP South America, Melanie Giunta, foi batida no último duelo feminino do dia pela francesa Johanne Defay.
Entre as minas, a melhor apresentação de ontem foi de Tatiana Weston-Webb na bateria havaiana com Dax McGill, que definiu a primeira classificada para as quartas de final. Tatiana fez os recordes da categoria feminina no HD World Junior Championship com a nota 8,83 da sua melhor onda e os 16,50 pontos que totalizou para superar os 12,20 pontos de Dax McGill.
Sua próxima adversária é a norte-americana Frankie Harrer, e na segunda bateria a sul-africana Bianca Buitendag, top do WCT e que é apontada como grande favorita ao título, enfrenta a única representante de Barbados, Chelsea Tuach. As vencedoras destes dois duelos vão disputar a primeira vaga para a grande final.
Na chave de baixo, a havaiana Mahina Maeda pega a neozelandesa Ella Williams na terceira bateria. A última quarta de final será entre Stephanie Single, da Terra dos Cangurus, e outra forte candidata ao título mundial, a francesa Johanne Defay, que neste ano se classificou pra elite mundial do WCT 2014.