Itajaí

Colônia de férias só começa em fevereiro e mãe está apavorada

Giovana não tem com quem deixar os filhos durante as férias

“Estou num beco sem saída”. O desabafo é da balconista Giovana Mello Costa, 29 anos, que saiu do Rio Grande do Sul e mora em Navegantes há quase um ano. Giovana vive com os dois filhos na city dengo-dengo e não tem parentes na região. A guria contou que as creches de Navega funcionariam no esquema colônia de férias, onde ela vai deixar os meninos enquanto trampa numa conveniência da Meia Praia. O problema é que, nesta semana, Giovana descobriu que a colônia só começa em fevereiro e até lá ela não tem onde deixar os pirralhos. Preocupada com o perrengue, a balconista procurou o DIARINHO para reclamar da situação.

Quarta-feira, ela foi até o centro Municipal de Ensino Infantil Lenita de Souza Gaya, no bairro São Domingos, para pegar os documentos de transferência do anjinho pra outra escola, por ele não ter ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Quarta-feira, ela foi até o centro Municipal de Ensino Infantil Lenita de Souza Gaya, no bairro São Domingos, para pegar os documentos de transferência do anjinho pra outra escola, por ele não ter mais idade pra ficar na creche. Ela já estava de saída quando resolveu confirmar a data de início da colônia de férias, e foi aí que recebeu a surpresa. “Disseram que não vai ter em nenhuma escola”.

Continua depois da publicidade

As aulas terminam no dia 20 de dezembro e só retornam em fevereiro. Durante esse tempo, Giovana não tem onde deixar os meninos enquanto trabalha. “E não sou só eu, existem várias pessoas que dependem da colônia”.

A comerciante A.G., 27 anos, tem duas funcionárias que vieram de outras cidades para trampar em Navega e têm filhos pequenos. Ambas passam pelo mesmo perrengue, que pode prejudicar o trampo da empresária. “O que vão fazer? Ficar esse mês sem trabalhar?”, carca a comerciante. A mulher ficou tão fula com a história que chegou a ligar para a secretaria da Educação dengo-dengo atrás de explicações. “Disseram que vão fechar as escolas para dedetizar. Mas tem que ser todas de uma vez?”, questiona.

Mudar pra melhor?

Graziela Cristiane Correa, coordenadora da educação infantil de Navega, afirma que a colônia de férias não foi cancelada, mas adiada em 12 dias. Segundo ela, a adesão nunca foi grande no primeiro mês do ano. Além disso, só seis creches ofereciam o projeto. Em fevereiro, afirma a abobrona, todas as escolinhas serão abertas para a colônia de férias. “É uma experiência que estamos fazendo neste ano, mas se não der certo podemos mudar”, garante.

Pra dar conta da novidade, a prefa vai reformar as creches em janeiro, por isso o adiamento. E ela confirmou que as unidades de educação serão dedetizadas. Graziela pediu para Giovana e outras mães na mesma situação que entrem em contato com ela pelo telefone (47) 3342-3583 a fim de chegarem a uma solução. “É questão de conversa”, avisou a abobrona das letras.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.154


TV DIARINHO


🏖️ OBRA MILIONÁRIA NO GRAVATÁ! A praia do Gravatá, em Navegantes, vai passar por uma transformação completa ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

O grande inimigo da direita é a própria direita

Blog do Magru

O grande inimigo da direita é a própria direita

Admitiu

Blog do JC

Admitiu



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.