A primeira medalha de Santa Catarina nos jogos Escolares da Juventude é de prata. Na manhã de sexta-feira, Lígia Milane Venturini foi a segunda colocada no ciclismo, na prova do contrarrelógio individual, na competição que está rolando em Belém, no Pará.
Continua depois da publicidade
Lígia é aluna da escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann, de Nova Veneza. Thayana Lima, de Sampa, foi a campeã. Letícia Alana, do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode, ficou na 12ª colocação ...
Lígia é aluna da escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann, de Nova Veneza. Thayana Lima, de Sampa, foi a campeã. Letícia Alana, do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode, ficou na 12ª colocação. No masculino, Vinícius Woitke, da escola Estadual Arruda Ramos, de Criciúma, terminou a competição em sexto lugar. Gabriel Nazário, da escola Jovem, de Tubarão, em 8º.
Continua depois da publicidade
Antes de viajar para Belém estava bem confiante em pegar pódio, mas, depois de fazer a minha prova, fiquei bastante decepcionada comigo mesma. Achei que não ia conseguir, mas no final deu tudo certo, disse a campeã. Neste sábado, a competição segue com a prova de circuito, e a modalidade termina no domingo.
Os jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. A delegação catarina é composta por 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas.
Continua depois da publicidade