Porto Belo e Penha são as citys com as praias mais cagadas do litoral norte da Santa & Bela. Segundo o relatório de balneabilidade divulgado na sexta-feira pela fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), dos 11 pontos analisados, a Capital do Marisco registrou oito impróprios para banho. Apesar da merdança espalhada nas praias de Penha, a boa notícia é que o número de locais cagados diminuiu. No relatório anterior, o município havia registrado nove locais cheios de cocô.
Em Porto Belo, a situação piorou. Todos os seis pontos de análise da Capital dos Transatlânticos foram considerados impróprios para os banhistas. Ou seja, quem quer ir à praia, deve escolher os ...
Em Porto Belo, a situação piorou. Todos os seis pontos de análise da Capital dos Transatlânticos foram considerados impróprios para os banhistas. Ou seja, quem quer ir à praia, deve escolher os municípios vizinhos ou correr o risco de pegar uma pereba. No relatório divulgado pela Fatma na semana passada, a city contabilizava quatro locais cagados.
Quem também não possui motivos para comemorar é Balneário Camboriú. A Maravilha do Atlântico soma nada menos que quatro pontos impróprios, três a mais do que no último balanço da Fatma. Além da Lagoa de Taquaras, que já estava cagada na semana passada, também foram reprovados um ponto na Barra Sul, outro em frente à rua 4000 e o trecho do Pontal Norte.
Itajaí, a exemplo de Penha, apresentou uma discreta melhora no listão da Fatma. A city, que no último relatório apresentou dois locais impróprios para banho, agora tem apenas um ponto cagado: em frente ao posto salva-vidas da praia da Atalaia.
As citys de Itajaí, Itapema e Navegantes também apresentaram uma ligeira melhora. A Capital dos Ultraleves passou de quatro para três pontos impróprios para banho, enquanto que as citys peixeiras e dengo-dengo, que na semana passada possuíam dois pontos cagados cada, agora estão com apenas um em cada city. Em Itajaí, a cagança rola na Atalaia, em frente ao posto dos salva-vidas. Já em Navega a podridão fica na foz do rio Gravatá.
Situação estável para os municípios de Barra Velha, Bombinhas e Balneário Piçarras, que continuam com o mesmo número de locais impróprios para a prática do banho de mar. A Capital do Pirão segue com três pontos cagados, enquanto a Capital do Mergulho tem dois. Já a ex-capital das Praias sem Praia segue com um ponto impróprio para banho, em frente à avenida Getúlio Vargas.