Itajaí

Agente prisional da Canhanduba mata ex-namorada asfixiada

Bonitona terminou o relacionamento com agente, que acabou perdendo a cabeça e a matou na madrugada de ontem. Por ironia, Leandro Machado foi preso na Canhanduba, onde trabalha, mas agora vai conhecer o lado de dentro das celas

Sirlei Machado, 26 anos, não poderá mais sair para dançar, se divertir com os amigos, namorar, trabalhar e cuidar do filho de oito anos. A vida da jovem, moradora de Camboriú, foi interrompida de forma rápida e estúpida. Ela foi mais uma vítima de crime passional, só porque não queria mais viver com o companheiro. A moça foi encontrada morta, caída no chão da sala, ontem de madrugada, por vizinhos. O autor da barbaridade, ex-namorado de Sirlei, confessou o crime e já está preso no presídio da Canhanduba, em Itajaí. A ironia é que o cara já trabalhava no cadeião. Agora, ele só vai ficar atrás das grades.

Há pouco mais de 20 dias, Sirlei, que morava na rua Leopoldino de Souza, bairro Cedro, na Capital da Pedra, e trabalhava em um restaurante na mesma city, resolveu que não queria mais levar adiante ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Há pouco mais de 20 dias, Sirlei, que morava na rua Leopoldino de Souza, bairro Cedro, na Capital da Pedra, e trabalhava em um restaurante na mesma city, resolveu que não queria mais levar adiante o relacionamento que tinha há quatro meses com Leandro Marcelo Machado, 26. Mal ela sabia que essa decisão iria custar a sua vida.

Continua depois da publicidade

O jovem casal morava na mesma casa. Leandro era agente prisional da Montesinos Sistemas de Administração Prisional Ltda, que toca o presídio da Canhanduba. Há pouco tempo, os dois terminaram o namoro, e Leandro se mudou para a casa da mãe, em Balneário Camboriú. Na madrugada de domingo, por volta das duas horas, o rapaz, inconformado com o fim do relacionamento, resolveu visitar a ex-amada. Sirlei não estava em casa, havia saído pra se divertir com os amigos. Decidido, o agente sentou e esperou até o retorno da amada.

Lá pelas 5h30, Sirlei chegou acompanhada por alguns amigos. Ela consentiu a entrada de Leandro em sua casa, e ele esperou o pessoal sair para que pudessem conversar. Leandro acreditava que conseguiria convencer a ex a reatar o namoro. Depois de muito blablablá, Sirlei se irritou e empurrou Leandro pra que ele fosse embora. Foi aí que o bicho pegou. Os dois se embolaram no chão, e ela começou a gritar pedindo socorro. No impulso, Leandro tapou a boca da guria com a mão e prometeu não tirar até que ela se acalmasse e parasse de gritar. Sirlei nunca mais falou.

Com o barulho da briga do casal, um vizinho acordou assustado e foi ver o que estava acontecendo. Assim que percebeu que a moça estava desmaiada, Leandro a largou no chão da sala e saiu correndo, com medo que o vizinho chamasse a polícia. Ele foi para casa, se arrumou e foi trabalhar normalmente, como se nada tivesse acontecido. Sirlei ficou morta na sala. O filho de oito anos da vítima não estava em casa no momento do crime. Ele dormia na casa de uns parentes.

Não teve socorro

Quando a polícia chegou, a moça já não respirava. O corpo foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML), de Balneário Camboriú, e o caso repassado à polícia Civil. Os agentes, com base nas primeiras informações da PM, foram até a baia de Leandro e de lá ao presídio da Canhanduba. O rapaz foi levado à depê do Monte Alegre, mas no meio do caminho confessou o crime e contou toda a história. Mesmo assim, Leandro jura que não tinha a intenção de matar e jura que, quando saiu de lá, também não sabia que a amada estava morta.

Sem chance de defesa

Segundo a delegada Daniela Souza, Leandro cometeu um crime passional. Ele foi preso em flagrante e vai responder por assassinato qualificado, por conta da asfixia e por ter sido um motivo fútil. Leandro passou do lado de fora para o de dentro das grades do presídio onde trabalhava. O corpo de Sirlei está sendo velado na capela do cemitério do Rio do Meio, em Camboriú. O enterro vai acontecer hoje.

No facebook, os amigos de Sirlei, ainda incrédulos, não comentaram o assassinato. Lá, Leandro também deixou o registro do seu amor doentio. No dia 26 de junho, às 12h43, ele comentou uma foto postada pela então namorada. “Minha gata linda t amooooooo...”, escreveu embaixo da foto. Quatro meses depois, ele deixou o amor virar ódio e acabou virando um assassino.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.187


TV DIARINHO


🚗🚢 DESCARREGAMENTO DE LUXO | Mais de 600 carros da BMW foram descarregados em Itajaí. A operação chamou ...



Especiais

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus



Blogs

O pacto com o vazio — Alex Honnold

VersoLuz

O pacto com o vazio — Alex Honnold

Rumos do Mandabrasa

Blog do JC

Rumos do Mandabrasa

Emagrecimento não é cortar calorias: é destravar o metabolismo

Espaço Saúde

Emagrecimento não é cortar calorias: é destravar o metabolismo

Gestão humanizada mistura esporte e empreendedorismo

A bordo do esporte

Gestão humanizada mistura esporte e empreendedorismo



Diz aí

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

Diz aí, Regina!

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

Diz aí desta terça traz Regina Santos da Silva, ativista e fundadora do Coletivo Mulheres

AO VIVO

Diz aí desta terça traz Regina Santos da Silva, ativista e fundadora do Coletivo Mulheres

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

Diz aí, pastor!

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

Diz aí, Juliana!

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

Diz aí, Bento!

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.