Itajaí
DIARINHO faz sucesso porque é democrático e regional
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Para Ricardo Pedreira, diretor-executivo da associação Nacional dos Jornais (ANJ), o resultado da pesquisa da Univali, que aponta o DIARINHO como o veículo de comunicação impressa preferido por 70% dos leitores, mostra o tamanho da força do jornal na região. A explicação dessa liderança, certamente, é a identificação do DIARINHO com a região onde circula, com os anseios e interesses dos seus cidadãos, arrisca dizer. O segredo, para ele, está justamente no fato de ser o DIARINHO um jornal democrático e que abre espaço para os leitores.
A diretora de Redação do DIARINHO, Samara Toth Vieira, ao mesmo tempo em que comemora os números da pesquisa da Univali, concorda com a explicação de Pereira. O DIARINHO nasceu como o primeiro diário de Itajaí, há 34 anos. O fato de ter sido o pioneiro, contudo, não significa necessariamente sucesso garantido. O que o consolidou foi o fato de ter aberto espaço em suas páginas para contar a história das cidades da região e de suas comunidades. Sempre pautado pelo interesse público e sem medo de comprar brigas para buscar sempre a verdade dos fatos, diz Samara.
A chefona do DIARINHO também atribuiu a liderança à profissionalização pela qual o jornal tem passado nos últimos anos. Nós entendemos que precisávamos manter a casa em ordem para sobreviver num ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.