Trinta e duas seleções pintam no Brasil no ano que vem pra disputa da copa do Mundo de futebol. Entre o final de maio e o mês de julho (a final está marcada para o dia 13), elas vão ficar hospedadas em várias cidades brazucas. A city peixeira e nenhuma outra cidade da região está no catálogo oficial da Fifa de centro de Treinamentos de Seleções (CTS), que reúne 84 locais. Mesmo assim, foi sondada para receber a seleção do Equador. Quem garante é o secretário de Turismo, Agnaldo dos Santos.
Continua depois da publicidade
Foi um telefonema que recebemos. Houve uma consulta da possibilidade de vir a seleção do Equador a Itajaí. Cada seleção tem que cadastrar na Fifa três locais indicados pra ficar durante o Mundial ...
Foi um telefonema que recebemos. Houve uma consulta da possibilidade de vir a seleção do Equador a Itajaí. Cada seleção tem que cadastrar na Fifa três locais indicados pra ficar durante o Mundial. Cada local inclui um hotel e um centro de treinamento (que pode ser um estádio) com padrão Fifa. Não há obrigatoriedade dos locais escolhidos estarem no catálogo. A escolha final é feita depois do sorteio dos grupos, marcado para o dia seis de dezembro, na Bahia.
Continua depois da publicidade
Agnaldo garante que não há ainda uma negociação com representantes equatorianos e que a coisa ainda não passou da consulta feita por telefone. Ele também não quis entrar em detalhes sobre o interesse peixeiro em trazer uma seleção, pois diz estar com a cabeça só no Marinheiro. Até a semana que vem, iremos definir as coisas aqui, no Marcílio ,e aí vamos passar a tratar disso, explica Agnaldo, que também faz parte do Comitê Gestor que vai cuidar da gestão do orçamento do Rubro-anil.
Tour no Rio Grande
Continua depois da publicidade
Se as tratativas com a city peixeira foram feitas por telefone, uma comissão de representantes da federação Equatoriana de Futebol esteve na semana passado no Rio Grande do Sul, onde visitaram uma renca de lugares em Caxias do Sul, Gramado, Viamão, Porto Alegre e Canoas. Depois eles foram a Goiânia, onde visitaram a rede hoteleira, centro de treinamentos e o estádio Serra Dourada. Ao contrário do Gigantão das Avenidas, todo eles fazem parte do catálogo dos CTS pra copa.