Itajaí

Dono da Embraed, morto com tiro no peito, é enterrado no domingo

Rogério Rosa, vítima de depressão, teria se matado na véspera do seu aniversário de 60 anos; investigação da polícia só vai concluir por assassinato ou suicídio daqui a 30 dias

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O adeus foi rápido. Não mais que três horas. Rogério Rosa, dono da construtora Embraed, que hoje completaria 60 anos, foi enterrado perto das 19h de ontem no cemitério parque dos Crisântemos, em Itajaí. Um velório breve teria sido o jeito da família diminuir a dor pela morte do empresário, encontrado morto pela manhã com um tiro no peito, em um de seus prédios de luxo na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. No apartamento estava apenas uma namoradinha de Rogério, uma garota de 20 anos.

Continua depois da publicidade

O delegado Osnei Valdir, da divisão de Investigações Criminais (DIC), prefere ser prudente. “Tudo indica que é suicídio, mas eu vou esperar os laudos para concluir”, disse, ontem à noite. Pessoas ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O delegado Osnei Valdir, da divisão de Investigações Criminais (DIC), prefere ser prudente. “Tudo indica que é suicídio, mas eu vou esperar os laudos para concluir”, disse, ontem à noite. Pessoas ligadas ao dono da Embraed revelaram que ele estava sofrendo de depressão e que nesta segunda-feira teria uma consulta médica para tratar o problema.

Continua depois da publicidade

Apesar da tristeza, o enterro foi discreto. O corpo chegou na capela mortuária do cemitério Parque dos Crisântemos, na praia Brava, por volta das 17h. O velório foi rápido, durou menos de três horas. Mas foi tempo suficiente pra que cerca 300 pessoas, entre familiares, amigos e funcionários chegassem por lá para prestar a última homenagem ao empresário. Foram tantas coroas de flores que não couberam no interior da capela.

A dúvida sobre o que realmente levou o empresário à morte foi o tema do velório. Alguns entravam na capela mortuária, choravam e saíam. Na parte de fora, em pequenos grupos, as pessoas se perguntavam sobre o motivo da tragédia.

Continua depois da publicidade

A morte de Rogério Rosa mobilizou toda a polícia. Técnicos do instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis foram convocados para analisar o corpo e o local onde o empresário foi encontrado. Além de impressões digitais, foram coletadas amostras da pele das mãos de Rogério para saber se foi ele mesmo quem fez o disparo certeiro no coração. O delegado Osnei Valdir, chefão da DIC, prefere esperar os laudos da perícia para tirar uma conclusão sobre o que aconteceu. “Vou concluir o inquérito somente em 30 dias, que é o prazo que tenho para isso”, afirmou.

A intenção da família era cremar o corpo. Mas, por interferência do delegado, Rogério foi enterrado. Isso porque, argumentou o dotô, seria preciso uma autorização judicial, já que a morte está sob investigação. Sobre a rapidez com que o empresário foi enterrado, o delegado Osnei garantiu que isso não vai interferir na investigação.

Fontes extraoficiais chegaram a dizer que o suposto suicídio foi registrado pelas câmeras de segurança do apartamento do empresário e que as imagens já estariam em poder da polícia. O delegado negou e disse desconhecer tais imagens.

Gente ligada a Rogério Rosa diz que ele tinha depressão

Há aproximadamente 10 dias, a família ficou sabendo que Rogério estava sofrendo de depressão, contou uma pessoa ligada ao empresário. A parentada estava tentando de tudo pra tirar o empresário daquela situação. De acordo com a mesma fonte, eles planejavam uma viagem ao exterior para tentar recuperar a saúde emocional do dono da Embraed. Os amigos dizem que, para a família, não há dúvidas: Rogério Rosa se suicidou.

Ainda antes do meio dia, enquanto alguns parentes aguardavam a liberação do corpo no instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, muita gente foi até o prédio onde morava o empresário atrás de notícias. Amigos e companheiros de trabalho afirmaram ao DIARINHO que Rogério era uma pessoa querida e respeitada por quem tinha contato com ele e garantiram que ele não passava por problemas financeiros. Até na barraquinha de churros e milho de número 168, que o empresário mais cheio da grana da Maravilha do Atlântico, gostava de frequentar, a notícia do suicídio chocou e surpreendeu. “Ele sempre vinha aqui comprar milho e caminhar na praia”, contou o vendedor.

Embraed vai funcionar hoje

Continua depois da publicidade

A Embraed, empresa da qual Rogério era fundador e presidente, deverá estar de portas abertas hoje, informou Fábio Oliveira, assessor de imprensa da construtora. “É momento de dar todo o apoio pra família. E a família decidiu que vai manter a empresa funcionando normalmente como forma de homenagear o Rogério”, argumentou.

O assessor disse desconhecer a conversa que rolou durante o velório, de que o empresário estava com problemas de depressão, que tinha um médico pra tratar o assunto e que depois iria viajar com a filha pra fora do país. Também negou que a Embraed estivesse com problemas financeiros. Mesmo assim, afirmou que o suposto suicídio estaria ligado a problemas de saúde. “Tem cunho pessoal, a morte está relacionada a problemas de saúde. Nada a ver com patrimônio”, enfatizou.

A construtora tem aproximadamente 400 funcionários e, segundo Fábio, estava com 13 projetos em andamento. “O Rogério é um visionário e enriqueceu muito a região, deixando um legado no ramo da construção”, discursou.

Garota de 20 anos era a única que estava no apartamento na hora do tiro

O Beverly Hills, luxuoso prédio no número 5086 da avenida Atlântica, em Balneário, foi o palco da morte de Rogério. O empresário morava sozinho na cobertura do edifício, construído pela Embraed. O corpo foi encontrado caído em um dos quartos com um tiro no peito. A arma usada, um revólver calibre 38, estava ao lado. Uma jovem de 20 anos, que estava no apezão, foi a última pessoa que viu Rogério vivo e quem ouviu suas últimas palavras. A moça, identificada como Ana Cristina Araújo, é funcionária da Embraed e mantinha um relacionamento com Rogério há mais de um ano, informaram fontes ligadas ao empresário.

Continua depois da publicidade

Para a polícia Militar, a moça contou que estava dormindo quando ouviu o barulho de um tiro. O horário do disparo seria oito da manhã. Ela teria corrido e encontrado Rogério caído de barriga para baixo e sangrando. O dono da Embraed ainda estaria vivo e teria dito a Ana Cristina que atirou contra o próprio peito. A garota desceu para pedir socorro na portaria e também chamou um funcionário de confiança de Rogério, que trampava no edifício. Os bombeiros chegaram por volta das 8h30, tentaram reanimar o empresário, mas já era tarde demais. Neste momento, a PM foi informada e cercou o local até a chegada da perícia. A polícia chegou logo em seguida e isolou o prédio.

O tenente Tony Nelson Passos Oliveira foi um dos policiais que esteve no apartamento do dono da Embraed. Uma ampla sala de estar, logo na entrada, dava para três cômodos da casa. Num desses cômodos, que funcionava como uma espécie de closet, estava o corpo de Rogério Rosa. Ana Cristina disse que estava dormindo na suíte quando escutou o tiro. Ela, que passou a noite com o empresário, não viu quando Rogério se levantou da cama para tirar a própria vida.

Não havia muito sangue no chão do quarto, pelo que observou o tenente da PM. “Os indícios são de suicídio, mas apenas a perícia e a investigação vão poder confirmar”, fez questão de dizer o policial.

Ana Cristina prestou depoimento à polícia Civil.

Continua depois da publicidade




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.9.169

Últimas notícias

Marcílio bate o Barra e coloca o Pescador na zona de rebaixamento

Catarinense

Marcílio bate o Barra e coloca o Pescador na zona de rebaixamento

Pescadores à deriva são salvos depois de naufrágio 

NAVEGANTES

Pescadores à deriva são salvos depois de naufrágio 

Polícia Civil investiga professor de escola de dança

ITAJAÍ

Polícia Civil investiga professor de escola de dança

Itajaí tem aulas gratuitas de samba

SAMBA NO PÉ

Itajaí tem aulas gratuitas de samba

Posto de saúde Central não será despejado da rua 1500

BALNEÁRIO

Posto de saúde Central não será despejado da rua 1500

Preso no São Vicente homem que participou de execução de casal "condenado" pelo PCC 

GUERRA DE FACÇÕES

Preso no São Vicente homem que participou de execução de casal "condenado" pelo PCC 

Você concorda com a suspensão da leitura obrigatória da Bíblia na Câmara de Vereadores de Itajaí?

ENQUETE

Você concorda com a suspensão da leitura obrigatória da Bíblia na Câmara de Vereadores de Itajaí?

Morre calheiro que caiu de obra em BC

TRISTEZA

Morre calheiro que caiu de obra em BC

SC é o 5º estado com mais acidentes de trabalho 

SEGURANÇA

SC é o 5º estado com mais acidentes de trabalho 

Moradores de condomínio podem ser vistos tomando banho e em momentos íntimos

BIG BROTHER DA BRAVA

Moradores de condomínio podem ser vistos tomando banho e em momentos íntimos



Colunistas

Calorão

Charge do Dia

Calorão

4 x 0 contra a Paper

Coluna Esplanada

4 x 0 contra a Paper

Qual o futuro do PSDB?

Coluna Acontece SC

Qual o futuro do PSDB?

Luciano Hang detona Bolsonaro

JotaCê

Luciano Hang detona Bolsonaro

Cuidados ao abrir um negócio: aspectos fiscais

De Olho no Fisco

Cuidados ao abrir um negócio: aspectos fiscais

“O Poder e a Lei”

Via Streaming

“O Poder e a Lei”

Vazio existencial: o que é e como lidar com esse sentimento?

Ideal Mente

Vazio existencial: o que é e como lidar com esse sentimento?

Semana de decisão

Show de Bola

Semana de decisão

Direitos assistenciais para pessoas com autismo e TDAH

Direito na mão

Direitos assistenciais para pessoas com autismo e TDAH

Coluna Exitus na Política

Oleg precisava ser líder

Lidar com críticas no ambiente de trabalho

Mundo Corporativo

Lidar com críticas no ambiente de trabalho

BBB flopou

Jackie Rosa

BBB flopou

Níver da Glaucia

Coluna do Ton

Níver da Glaucia

Outro nome para o Teatro Municipal de Itajaí?

Coluna Fato&Comentário

Outro nome para o Teatro Municipal de Itajaí?

Férias para as crianças ou férias das crianças?

Artigos

Férias para as crianças ou férias das crianças?

Pancadaria em jogo de futebol, mortes e federalização do porto: os assuntos que bombaram nas redes do DIARINHO

Na Rede

Pancadaria em jogo de futebol, mortes e federalização do porto: os assuntos que bombaram nas redes do DIARINHO



TV DIARINHO


🕘 MINUTO DIARINHO 🕒 🛴⚠️ Frequentadores da Beira Rio, em Itajaí, estão preocupados com as scooters e ...





Especiais

Ilhados na maior metrópole do país

CHUVAS

Ilhados na maior metrópole do país

Como os indígenas conseguiram reverter decisão do governo do Pará na educação

COMPROMISSO

Como os indígenas conseguiram reverter decisão do governo do Pará na educação

Marina Silva: “Lula nunca me pressionou por exploração de petróleo na foz do Amazonas”

POLÍTICA

Marina Silva: “Lula nunca me pressionou por exploração de petróleo na foz do Amazonas”

Plano de Trump de assumir controle de Gaza é proibido no direito internacional: entenda

crime de guerra

Plano de Trump de assumir controle de Gaza é proibido no direito internacional: entenda

“Ser Navajo é ser mais americano que americano”: indígenas e o ato antimigração de Trump

POLÍTICA

“Ser Navajo é ser mais americano que americano”: indígenas e o ato antimigração de Trump



Blogs

Beleza natural e sofisticada na Semana de Moda de Paris

Blog da Jackie

Beleza natural e sofisticada na Semana de Moda de Paris

Piloto dá salto na carreira e pulando do simuladores para a Stock Car Light

A bordo do esporte

Piloto dá salto na carreira e pulando do simuladores para a Stock Car Light

Barraco na Câmara da Dubai City

Blog do JC

Barraco na Câmara da Dubai City

Saúde mental: Você Tem Se Sentido Mais Esquecido?

Espaço Saúde

Saúde mental: Você Tem Se Sentido Mais Esquecido?

Benefícios das sementes no seu cardápio diário!

Blog da Ale Francoise

Benefícios das sementes no seu cardápio diário!

Folianópolis 2024 revela grade de programação para cada noite da micareta

Blog do Ton

Folianópolis 2024 revela grade de programação para cada noite da micareta

Folianópolis: tá chegando a maior micareta do sul do Brasil

Gente & Notícia

Folianópolis: tá chegando a maior micareta do sul do Brasil

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Sobrinha de casal assassinado em casa quer falar sobre crime que chocou Espinheiros 

ITAJAÍ

Sobrinha de casal assassinado em casa quer falar sobre crime que chocou Espinheiros 

"Piçarras é a cidade mais prejudicada com a BR 101 parada"

Diz aí, prefeito!

"Piçarras é a cidade mais prejudicada com a BR 101 parada"

Operação Recomeço: “A gente não tem previsão para tirar a barreira”

DIZ AÍ, COMANDANTE

Operação Recomeço: “A gente não tem previsão para tirar a barreira”

Comandante da PM de Itajaí será o entrevistado desta terça-feira

“DIZ AÍ, major Ciro"

Comandante da PM de Itajaí será o entrevistado desta terça-feira



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.