Itajaí

Polícia investiga vazamento de fotos

Imagens do empresário morto e pelado circularam por celulares e redes sociais

O velório do empresário Rogério Rosa nem havia começado, a família nem tinha visto o corpo no caixão ainda e, num aplicativo de celular, já circulavam duas fotos do empresário morto. Numa delas aparece todo o corpo do dono da Embraed deitado de barriga pra cima, sobre um tapete felpudo branco, com um tiro no peito e um fio de sangue escorrendo pelo pescoço. Na outra imagem que vazou, aparece apenas o peito atingido e o rosto de Rogério já pálido, com olhos fechados e a boca semiaberta.

Não é preciso ser especialista pra entender que as fotos foram tiradas logo depois da morte. Ou seja, por uma das poucas pessoas que tiveram acesso ao apezão de luxo do dono da Embraed. O delegado ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Não é preciso ser especialista pra entender que as fotos foram tiradas logo depois da morte. Ou seja, por uma das poucas pessoas que tiveram acesso ao apezão de luxo do dono da Embraed. O delegado Osnei Valdir de Oliveira diz que os homi vão investigar quem fez as fotos e as espalhou por aí. Pra ele, as suspeitas pela autoria do retrato macabros recaem sobre polícia Militar, bombeiros, técnicos do instituto geral de perícias ou as três únicas pessoas que viram Rogério minutos antes de morrer.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o vazamento das imagens, o dotô Osnei garante que a cena do crime não foi alterada. “A posição do corpo da vítima foi alterada porque os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas isso é o procedimento normal, compreensivo e até esperado, mas não houve alteração na cena do crime de forma proposital”, argumenta o chefão da DIC.

O major Ricardo José Steil, sub-comandante do 13º batalhão do corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, conta que os vermelhinhos foram acionados às 8h19 e chegaram no local oito minutos depois. Na ligação de socorro, os atendentes pensaram se tratar de um acidente vascular cerebral (AVC) ou uma parada cardíaca. A central chegou a pedir reforço ao SAMU, que foi dispensado antes de chegar ao local.

Para tentar reanimar Rogério, os bombeiros desviraram o empresário e o corpo dele ficou em cima da arma. Quando viram que o trampo era em vão, os bombeiros chamaram o major e acionaram a polícia militar. “Cheguei junto com a guarnição da PM. Como eu era o oficial mais antigo, isolei a área até a chegada dos peritos”, conta. O chefão dos vermelhinhos jura de pés juntos que nenhum dos seus fardados fez qualquer foto do morto.

Segundo ainda o Major Steil, apenas o cardiologista da família, que não teve o nome divulgado, entrou no local para constatar a morte de Rogério. Familiares foram ao local mas, afirma o major, foram impedidos de entrar. “Até pra preservar a família”, justifica.

Embraed abriu normalmente ontem

Os funcionários da Embraed foram trabalhar ontem, um dia depois de o patrão ter sido encontrado morto com um tiro no peito. Durante toda a manhã, o setor de marketing e a diretoria da empresa ficaram reunidos e ninguém atendeu a reportagem. De acordo com uma das secretárias do setor de vendas, no escritório da rua 3300 ninguém da família estava.

Em nenhuma das fachadas dos plantões de venda ou dos escritórios havia qualquer símbolo que indicasse o luto na empresa.

Uma funcionária do prédio onde fica o escritório em que Rogério comandava a construtora contou que ele trabalhou normalmente na quinta-feira, antes do feriadão. Segundo a mulher, apesar de ser cheio da grana, Rogério sempre foi um chefe gente boa, trabalhador e simpático.

Continua depois da publicidade

Prefa decreta luto oficial

O prefeito Edson Renato Dias, o Periquito (PMDB), de Balneário Camboriú, decretou luto oficial de três dias na cidade. Na nota oficial enviada à imprensa, o homem-pássaro reconheceu a importância do empresário para o desenvolvimento da economia de Balneário Camboriú e lamentou a morte de Rogério Rosa. “Estou particularmente muito entristecido com a notícia” , disse o prefeito.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


 📉🚙 CORTOU GERAL! TCE barrou isenção da TPA em Bombinhas pra locatários com mais de um veículo por imóvel ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

Nossas igrejas fizeram aniversário

Blog do Magru

Nossas igrejas fizeram aniversário

O esporte se arrasta

Blog do JC

O esporte se arrasta



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.