Hoje ou, mais tardar, amanhã, o Marcílio Dias deve anunciar o nome do novo treinador que irá comandar a equipe no campeonato Catarinense de 2014. A promessa é do ex-diretor de Futebol e futuro membro do conselho gestor do Marinheiro, Agnaldo Hilton dos Santos. O próprio Agnaldo deixou no ar que o gaúcho Guilherme Macuglia deve ser o próximo comandante. Possivelmente, tem 90% de chance de ser o treinador com quem a gente tem conversado nos últimos dias, sugeriu.
Macuglia jantou com integrantes da diretoria marcilista na terça-feira e ontem almoçou com o presidente Marlon Bendini. Agnaldo preferiu não adiantar como estão as negociações, mas deu a entender ...
Macuglia jantou com integrantes da diretoria marcilista na terça-feira e ontem almoçou com o presidente Marlon Bendini. Agnaldo preferiu não adiantar como estão as negociações, mas deu a entender que estão emperradas apenas na questão salarial. A gente tá procurando um treinador que se identifique com o clube e seja interessante do ponto de vista de custo-benefício, discursou.
Apesar do favoritismo do treinador gaúcho, a diretoria já conversou com outros possíveis técnicos, entre eles o próprio Mauro Ovelha. Na semana passada, de acordo com Agnaldo, dois treinadores chegaram a fazer contato telefônico e ofereceram seus serviços ao clube peixeiro. Além de procurar, estamos sendo procurados também, sigaba o ex-dirigente, que preferiu não revelar o nome dos postulantes. Por uma questão de ética e respeito aos profissionais.
Além do treinador, a diretoria espera anunciar, até sexta-feira, a maior parte dos integrantes da comissão técnica, entre eles massagista, fisioterapeuta, preparador de goleiros e auxiliar técnico. O nosso cabeça de chave é o treinador. Vamos começar por ele e ir anunciando os demais posteriormente, revela Agnaldo.
Clube está atrasado
A pouco mais de dois meses para o início do campeonato Catarinense de 2014, a única novidade no Marinheiro é a substituição do gramado do estádio Hercílio Luz. Agnaldo admite que o clube está atrasado em relação à maioria dos concorrentes, mas tratou de esfriar a ansiedade do torcedor. Segundo ele, a diretoria já conversou com alguns jogadores, que serão analisados pelo novo treinador. A gente fecha o contrato conforme o aval do treinador. Vamos cumprir o prazo, mas com calma, para não errar desta vez,
A data da apresentação da equipe ainda não foi definida pelo clube que, até o fim da semana, espera concluir a programação da pré-temporada.
Macuglia já foi campeão em SC
Guilherme Macuglia, 52 anos, nasceu em Porto Alegre e foi jogador de futebol entre 1979 e 1989, período em que defendeu Grêmio, Esportivo e São Luiz, times gaúchos. Apesar das raízes gaudérias, é um velho conhecido no futebol catarina, trampando em clubes como Joinville, Figueirense, Chapecoense e Criciúma. Com o Tigre conquistou o título do campeonato Brasileiro da Série C, em 2006.
Ao todo, entre 1994 e 2013, Macuglia treinou 25 clubes diferentes. O último trabalho do gaúcho foi no Cerâmica, de Gravataí, clube que dirigiu no início do ano, durante o campeoanto Gaúcho.