Após 12 horas de prova e 612 voltas completadas, a equipe Hanier Racing, dos pilotos Rubens Barrichello,Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e Gaetano Di Mauro foi a grande campeã das 500 Milhas de Kart do Beto Carrero World. A prova, que começou no tempo seco, foi marcada pela troca frenética de posições na liderança, especialmente devido à chuva, que contribuiu pra embaralhar o grid.
Continua depois da publicidade
Na segunda colocação ficou a MV Cesari, curiosamente uma das que menos pilotos levaram para a pista: três. Em terceiro lugar completou a Techspeed/MG Pneus, escuderia que havia conquistado a pole ...
Na segunda colocação ficou a MV Cesari, curiosamente uma das que menos pilotos levaram para a pista: três. Em terceiro lugar completou a Techspeed/MG Pneus, escuderia que havia conquistado a pole-position na sexta-feira, com Dudu Dieter. A Petronas, de Christian Fittipaldi, e a Marquinhos/Nelsinho, de Nelsinho Piquet, completaram os cinco primeiros colocados.
Continua depois da publicidade
O vento forte e a incerteza quanto às condições do tempo para a corrida foram ingredientes que ajudaram a aumentar a tensão minutos antes da largada. Tony Kanaan, o último vencedor da histórica prova das 500 Milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy, estava relaxado. Décimo segundo no grid, apostava na chuva como diferencial. (A chuva) Pode deixar as coisas mais emocionantes, disse, bem-humorado.
Tony rezava pra São Pedro, por considerar a posição de largada incômoda e perigosa. Largar no meio do pelotão é sempre mais difícil. O segredo é manter a calma, pois a corrida é longa, acrescentou o integrante da Hanier Racing.
Continua depois da publicidade
Piloto da Art Grand Prix, sétima colocada na classificação oficial na sexta-feira, Enrique Bernoldi também estava ansioso para a corrida. Apesar da longa experiência no automobilismo, tanto na Fórmula 1, quanto na Stock Car e também em monopostos na Europa, o brazuca se disse maravilhado com o desenho da pista do Beto Carrero. É um circuito completo, com curvas de baixa e de alta. Eu já fui terceiro lugar aqui, em 2011, e vou tentar repetir neste ano, d