Matérias | Esporte


Itajaí

Itajaí fica em segundo nos Jasc

Blumenau confirma as previsões e garante o título geral dos JASC; Itajaí fica em segundo

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Por Adriano Assis

adriano@diarinho.com.br

Não deu pra city peixeira. Disputando menos modalidades que o rival e largando atrás no último dia dos jogos Abertos da Santa & Bela, sábado, na Terra dos Alemóns, Itajaí viu Blumenau confirmar ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


adriano@diarinho.com.br

Não deu pra city peixeira. Disputando menos modalidades que o rival e largando atrás no último dia dos jogos Abertos da Santa & Bela, sábado, na Terra dos Alemóns, Itajaí viu Blumenau confirmar o favoritismo e voltar a vencer os JASC depois de cinco anos. O último título tinha rolado em Jaraguá do Sul, em 2007. É o 40º título da maior campeã da competição. Apesar do vice, a peixeirada, que foi líder do primeiro ponto até à tarde de sexta-feira, comemorou. Foi o segundo vice seguido da cidade, que até ano passado nunca tinha ficado nem entre os quatro primeiros colocados.



A confirmação matemática do caneco alemón veio ainda pela manhã de sábado no campo sintético do clube de Caça e Tiro Velha Central, onde Blumenau, com a camisa do Metrô, levou o título do futebol ao bater Floripa, representado pelo Guarani de Palhoça, por 3 a 0. Ali já não tinha mais chance de a peixarada reverter a situação.

Blumenau ainda ganhou as duas últimas disputas do dia. Com o ouro de Marcelo Moser na prova de estrada, os alemóns levaram o título geral do ciclismo, com Brusque e Floripa vindo na sequência. E a última partida foi a da disputa do título do basquete masculino, em cima das bailarinas, por 79 a 71.

“Nós tropeçamos no começo, mas depois aconteceram algumas coisas erradas com eles (Itajaí) e nós tínhamos fôlego, tínhamos a qualidade e nosso trabalho de base. Usamos a nossa base e trouxemos apenas alguns reforços, que foram significativos”, comemorava depois do título do basquete o presidente da CCO e da fundação de Desportos (FMD) de Blumenau, Sérgio Galdino. “Dentro de Blumenau, nós tínhamos a obrigação de decidir”.


Mas susto os alemóns tomaram. Principalmente quando Itajaí chegou a abrir 62 pontos de vantagem. “Não estava previsto. Mas sabíamos que teríamos condições de reverter. Na quarta-feira, fizemos mais de 70 pontos, enquanto Itajaí fez 27 ou 28, se não me falha a memória. Tínhamos que arrancar na quarta, e isso aconteceu, senão não teria mais como recuperar”, analisa.

Passando oito dias e meio na liderança numa competição de 10 dias, Itajaí poderia até ganhar o rótulo de cavalo paraguaio ou lamentar o de vice. Mas a turma da fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) diz que não. “Estamos muito felizes com o resultado. Itajaí bateu o seu recorde de pontos na competição”, lembra o superintendente Fabrício Marinho. Sobre o ano que vem, o chefão do esporte peixeiro joga o favoritismo pro rival e prega humildade, ao dizer que a meta é ficar mais uma vez entre os três primeiros.

City peixeira leva os dois canecos do tênis de mesa

No começo da tarde saíram os outros dois canecos de Itajaí, que se juntaram ao do futsal como os últimos da peixarada nessa edição dos JASC. A equipe de tênis de mesa, comandada por Edson Silva, o Cebola, repetiu o feito do ano passado e foi campeão tanto do masculino quanto do feminino.

Os dois finalistas do ano passado, Itajaí e Concórdia, se cruzaram na semifinal do masculino este ano. E em disputa acirrada, a equipe liderada por Thiago Monteiro bateu os colonos por 3 a 1 indo pra final contra Criciúma. Uma vitória por 3 a 2 garantiu o título.


Entre as minas, se Itajaí tinha a china Yu Fu, Blumenau tinha as ex-seleção Maíra Ranzeiro e Valesca Maranhão. E a equipe da casa foi a campeã por equipe. Mas os títulos individuais e nas duplas garantiu pontuação pra Itajaí ficar com o caneco.

Minas do handebol de Itajaí ficam sem medalhas

No começo da tarde de sábado, Itajaí foi em busca de sua última medalha na competição. Foi na disputa pelo bronze do handebol feminino contra Videira. E como praticamente toda a segunda fase da modalidade, foi uma partida dura e equilibrada. Na semifinal, Itajaí caiu pra Concórdia, atual campeã da liga Nacional, com gol no último minuto. Já Videira tombou diante das donas da casa.


Foi um jogo onde as defesas se destacaram e quem se deu melhor foi a turma do Oeste, que venceu a partida por 20 a 18. Apesar de não terem faturado as medalhas, as meninas do técnico Norton Cordini ficaram em quarto lugar, garantindo três pontos pra Itajaí.

Vitória sofrida consagra o futsal peixeiro

Já tinham rolado seis gols pra cada lado e o goleirão peixeiro havia acabado de pegar um pênalti, quando Fabiano correu, encheu o pé e enfiou a gorduchinha no fundo da rede pra garantir o título do futsal masculino da primeira divisão pra Itajaí, que há 11 anos não disputava os jogos Abertos da Santa & Bela (JASC). Ano que vem, a equipe disputa em casa a divisão especial. Vai ser a primeira vez que um time da cidade-sede disputa a elite do futsal dos Jogos desde que a divisão foi criada em 2010.

O jogo da semi, quando Itajaí bateu os donos da casa, terminou depois das 23h de sexta-feira. E 14 horas depois a equipe voltava à quadra, desta vez pra fazer a final contra Chapecó. Itajaí tinha o desfalque do veterano goleiro Ivan, machucado, e três suspensos, entre eles, o herói do acesso: Willian Negão. E foi um William, mas o colono, quem abriu o placar já no primeiro minuto de partida. Pouco depois, Chapecó fez 2 a 0. No finalzinho da primeira etapa, Juninho partiu pela esquerda e diminuiu pra city peixeira. Menos de dois minutos do segundo tempo, Pablo mandou um foguete no canto do goleio Maizena e deixou tudo igual.

O time peixeiro passou mais um tempo jogando com goleiro na linha, mas depois que duas bolas bateram marcação e quase entraram, o time do técnico Fiu voltou a usar goleiro fixo. Com mais gás, os colonos tinham mais a bola e Itajaí se fechou em seu campo de defesa, assustando apenas nos contra-ataques.

Como mais ninguém balançou a rede, a partida foi pra prorrogação. E foram dois tempos de nervosismo e sustos pros dois lados. Numa das várias chances peixeiras, Pablo cruzou rasteiro, Maicon deu o carrinho, mas não chegou na bola. Sem gols, a disputa foi pros pênaltis.


Todo o mundo ia acertando tudo, mas Itajaí tomou um susto. Foi quando Andy chutou quase no meio e Maizena espalmou, mas a bola acabou entrando. Quando estava seis a seis, o goleirão peixeiro esticou o pé e defendeu a cobrança, deixando pra Fabiano decidir a favor da city peixeira.

“Estou muito feliz. Isso é um trabalho de quatro anos. Eu disse que em quatro anos tínhamos que ter um objetivo, senão eu ia desistir. Infelizmente, pra quem estava secando, o Mail não vai desistir”, comemorou Amauri Gabriel Boemer, coordenador da equipe. “Não estamos aqui pra fazer graça. Estamos pra fazer história”, meteu.

Nada incomodou tanto a equipe durante a campanha quanto as provocações de que era um time de velhos e ex-atletas. Isso não foi esquecido com a conquista. “Tudo isso que falaram, menosprezando a gente, serviu pra nos dar motivação de vir aqui e mostrar que se fala lá fora, mas se decide aqui dentro. Essas pessoas agora estão de orelhinha baixa, cabecinha baixa, porque quem comandou a festa fomos nós”, completou Amauri.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.239.91.5

Últimas notícias

Futebol

Palmeiras bate o Vitória em Salvador

Estreia

Corinthians e Atlético-MG ficam no 0 a 0

Futebol

Em jogo de pênaltis polêmicos, Flamengo vence o Atlético-GO

Brasileirão

Vasco estreia com vitória contra o Grêmio

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Bebê é resgatado com queimaduras de incêndio em BC

DESTAQUE 

Catarinense é capa da Vogue Brasil

Luto

Balneário Piçarras perde a ministra da eucaristia Norma Albano

Base forte

Itajaí fica com o bronze na Taça Sul de handebol da categoria cadete

Missão no exterior

Comitiva bolsonarista articula com os EUA punições ao Brasil

Assaltos à mão armada

Bandidos atacam vítimas na saída de supermercados da região



Colunistas

Coluna Esplanada

Insatisfação na Eletrobras

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

Na Rede

Agroboy mais gato dos EUA, última casinha de BC e romance no ar: confira os destaques das redes do DIARINHO

Histórias que eu conto

Armação da infância I

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Mundo Corporativo

Dicas para líderes desorientados e equipes perdidas

Via Streaming

Um lugar ao sol

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Ideal Mente

A importância da comunicação no cuidado

Show de Bola

Final do Catarinense

Direito na mão

Revisão da aposentadoria: oportunidade de aumentar o valor mensal

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Jackie Rosa

Simplesmente Gisele

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste

Artigos

Aniversário da praça dos Correios



TV DIARINHO






Especiais

Missão no exterior

Comitiva bolsonarista articula com os EUA punições ao Brasil

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Blogs

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

A bordo do esporte

Fórmula E: Alemão vence na Itália e assume a ponta do Mundial dos Carros Elétricos

Blog do JC

Palavra é tudo!

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação