O partido Progressista de Navegantes deve continuar sendo acolhido pelo ninho tucano. Pelo menos, é o que garante o superintendente da fundação Municipal de Vigilância do Trânsito de Navegantes (Navetran), Célio Roberto Francisco, o Duca, que acaba de assumir a presidência da sigla, até então ocupada pelo vice-prefeito Emílio Vieira. A convenção realizada no último sábado também definiu o nome de Joel Francisco para a vice-presidência.
Continua depois da publicidade
Duca não teme que a tendência nacional dos progressistas de apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) atrapalhe o casamento com o PSDB em Navega city. Nós continuamos em parceria com ...
Duca não teme que a tendência nacional dos progressistas de apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) atrapalhe o casamento com o PSDB em Navega city. Nós continuamos em parceria com o governador, mas apoiaremos os nossos candidatos do PP nas eleições do ano que vem, diz o progressista.
Continua depois da publicidade
O PP dengo-dengoso conta hoje com 572 filiados, número que o novo diretório pretende ampliar até as eleições de 2016. A nossa meta é chegar a mil filiados, sigaba o superintendente da Navetran.
A sigla ainda não tem nenhum nome pra leleia no ano que vem. Apenas o nome de João Pizzolatti é certo para deputado federal, mas os progressistas de Navega vão deixar para o ano que vem a oficialização dos arranjos políticos. A ideia é continuar a parceria e o compromisso com o governador e com o prefeito Roberto Carlos. Por enquanto, não muda nada, garante Duca, apesar da divisão que rola na base do partido.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente, Emilio Vieira, também deu seus pitacos para o futuro do partido. Desejamos sucesso para que o partido continue sua caminhada, buscando novos filiados, fortalecendo o partido e os incentivando para concorrem a cargos eletivos, discursa.