Começou na noite de ontem, no ginásio da Barra, na Maravilha do Atlântico, a segunda fase da liga Nacional de Handebol Masculino. São três equipes divididas em dois grupos que jogam na Santa & Bela até a noite de sábado. Nesta fase, as equipes de um grupo enfrentam as equipes do outro grupo. Os quatro melhores, na somatória dos dois turnos, se classificam para a semifinal, independente da chave.
O time da casa Aceu/Univali/FME Balneário só perdeu pra Metodista/São Bernardo/Besni na primeira fase, que também rolou em casa. Ontem o time estreou contra a Unimed/UEM/Maringá. Na primeira partida ...
O time da casa Aceu/Univali/FME Balneário só perdeu pra Metodista/São Bernardo/Besni na primeira fase, que também rolou em casa. Ontem o time estreou contra a Unimed/UEM/Maringá. Na primeira partida da fase, o poderoso Esporte Clube Pinheiros encarou o Unicep/AHB/São Carlos.
A equipe da Univali, que vem do título dos jogos Abertos da Santa & Bela (JASC), na Terra dos Alemóns, na semana passada, busca uma vaga na fase final da competição. Nós trabalhamos muito com a base e é bom e interessante que os mais novos assistam a essas partidas de alto nível, contou o técnico Drean Dutra. Nós estamos em busca de um lugar na semifinal, mesmo sabendo da dificuldade, já que a competição conta com equipes fortes. Mas temos consciência de que é possível e que tudo está aberto. A nossa base é jovem, com a maioria dos atletas do juvenil, mas fizemos uma boa primeira fase, com jogos bons, inclusive contra a forte Metodista, completou Drean.
A Metodista/São Bernardo/Besni é uma das equipes mais tradicionais na modalidade. O time, que já levantou a taça de campeão oito vezes, acaba de conquistar o título do campeonato Paulista e chega como um dos favoritos. A nossa equipe está bem, vindo de jogos fortes que exigiram muito da gente, mas mesmo assim saímos com a vitória. O grupo está muito focado nessa liga Nacional, pra que a gente consiga sair de quadra com resultados positivos e avançar à semifinal. Esperamos fazer um segundo turno tão bom quanto o primeiro, que vencemos todas as partidas. Serão disputas difíceis, contou o técnico da equipe, José Ronaldo do Nascimento, o SB.
Um a menos
A equipe de FME Campos/Goytacaz disputou o primeiro turno, em Balneário, mas não estará no segundo. O time carioca alegou problemas internos pra não participar. Na tarde desta terça-feira, a CBHb recebeu um pedido de retirada da equipe. Nós lamentamos muito. Agora, com base no regulamento da competição, todas as partidas da equipe serão anuladas, afirmou o superintendente técnico da confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Digenal Andrade Cerqueira.
AGENDA
Hoje
18h30: Metodista x Maringá
20h: São Carlos x Taubaté
Sexta
17h: Maringá x São Carlos
18h30: Metodista x Taubaté
20h: Univali x EC Pinheiros
Sábado
18h30: Taubaté x Univali
20h: EC Pinheiros x Metodista