Itajaí

Atraso nas obras também atrapalha venda de ingressos

Problemas nos estádios de Cuiabá e Curitiba não vai permitir que a Fifa coloque todas as entradas à diposição dos torcedores

O atraso na entrega dos estádios da copa do Mundo de 2014 fará com que os ingressos para essas arenas tenham venda brecada no início da segunda fase de vendas. Às 9h deste domingo, a Fifa vai abrir mais uma etapa, com bilhetes para as 64 partidas do Mundial.

“Precisamos que todos os assentos estejam devidamente colocados para saber exatamente a capacidade do estádio e evitar que alguém compre um bilhete que não existe. Para esses estádios que estão ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

“Precisamos que todos os assentos estejam devidamente colocados para saber exatamente a capacidade do estádio e evitar que alguém compre um bilhete que não existe. Para esses estádios que estão com atraso, não vamos disponibilizar todos os ingressos que poderíamos nessa fase; haverá uma contingência, que será liberada só em etapas posteriores”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, em entrevista coletiva concedida ontem, na Costa do Sauipe, na Bahia.

Continua depois da publicidade

A Fifa não divulga o número de bilhetes que serão colocados à disposição dos torcedores de 8 de dezembro a 30 de janeiro de 2014. Estima-se que seja algo em torno de 1,1 milhão, mesmo número liberado na primeira fase de vendas. Nesta nova etapa, o torcedor solicita os bilhetes por meio do site da Fifa (www.fifa.com/ingresso), e aguarda um sorteio caso o jogo que queira tenha maior procura do que bilhetes disponíveis.

A entidade anunciou também que a troca de bilhetes começa no dia 18 de abril, nas 12 cidades-sedes que receberão jogos. Em São Paulo e no Rio de Janeiro haverá dois centros de distribuição. A novidade é que haverá troca nos 12 aeroportos das cidades-sedes, mas, a princípio, somente para passageiros. “E nas três primeiras semanas, somente haverá troca aos finais de semana, porque identificamos na copa das Confederações que as pessoas procuram os centros mais aos finais de semana”, afirmou Thierry Weil.

Pelé tem medo de virar azarão

Embora tenha recebido um pedido direto da presidenta Dilma Rousseff, Pelé não vai escolher nenhuma bolinha no sorteio dos grupo da copa do Mundo de 2014, que ocorrerá amanhã, na Costa do Sauípe, na Bahia. Em evento realizado ontem, em São Paulo, o ex-craque do Santos e da seleção brazuca afirmou que não se sentirá confortável para escolher as equipes na formação dos grupos. “Agradeci à presidenta, mas pedi para não tirar bolinha, como fiz em sorteios de copas anteriores”, disse Pelé, que se encontrou o nadador Michael Phelps, dono de 18 medalhas olímpicas de ouro no evento.

O motivo da recusa foi a responsabilidade. O ex-jogador disse que não quer ficar com a fama de prejudicar algum time, em especial o Brasil. “Tomei essa decisão porque não quero que seja desfavorável ao Brasil, isso tem um peso grande. Mas não tenho nada contra o sorteio”, completou. Apesar disso, Pelé não terá um papel de coadjuvante na solenidade, e sim l de destaque. Ele conduzirá o “momento uau” da festa, segundo o diretor do evento, Luiz Gleiser. Por “momento uau” entenda-se o ponto alto do sorteio.

No sorteio da copa das Confederações, em dezembro de 2012, houve um problema na escolha. Alex Atala pegou uma bolinha do pote errado e mudou a sequência, o que provocou alterações indevidas na tabela.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.110


TV DIARINHO


📹🚨 AGRESSÃO NA ESCOLA! Estudantes da escola cívico-militar no São Judas, em Itajaí, denunciaram abuso ...



Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Blogs

Flores que doem — sobre um haikai de primavera

VersoLuz

Flores que doem — sobre um haikai de primavera

Destrave o seu metabolismo, perca peso e emagreça!

Espaço Saúde

Destrave o seu metabolismo, perca peso e emagreça!

Um radar vivo na política itajaiense

Blog do Magru

Um radar vivo na política itajaiense

Luzes de Natal

Blog da Jackie

Luzes de Natal

Compromisso

Blog do JC

Compromisso



Diz aí

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.