Matérias | Geral


Itajaí

Tudo pronto para o foguetório da virada

Maioria das citys vai ter festerê. Até Itajaí neste ano vai ter um réveillon pra chamar de seu

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Passar o réveillon na beira da praia pulando ondas e assistindo a shows de fogos de artifício. Esta é a forma escolhida pela galera pra curtir a virada de ano. Por conta disso, o litoral da Santa & Bela fica entupido de gente. Na meia-noite do dia 31, um lugar na beira do mar é mais disputado que bife em mesa de pobre. Na região, as prefas prepararam diversas festas, shows e eventos pra garantir uma virada cheia de atrações pros turistas.

De longe, a praia mais procurada pra virada do ano é a central de Balneário Camboriú. Tradicionalmente, a queima de fogos no réveillon da Maravilha do Atlântico é de deixar o caboclo de zoio arregalado e queixo caído. Neste ano, a prefa promete que não vai ser diferente, com um foguetório que vai durar 15 minutos. Serão 25 toneladas de fogos de artifício que farão um verdadeiro show de luzes, cores e diversos formatos no céu. Não é pra menos: os foguetes custaram a fortuna de 1,37 milhão de reales e serão instalados em 10 balsas ao longo da orla. “Essa é a nossa grande atração”, explica o bagrão do turismo da city, Ademar Schneider.

Além dos fogos, o palco na praça Almirante Tamandaré continua com a apresentação de DJs e grupos locais. No último dia do ano, o DJ Barak Sienra inicia e termina o show da noite, que vai ser intercalado ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


De longe, a praia mais procurada pra virada do ano é a central de Balneário Camboriú. Tradicionalmente, a queima de fogos no réveillon da Maravilha do Atlântico é de deixar o caboclo de zoio arregalado e queixo caído. Neste ano, a prefa promete que não vai ser diferente, com um foguetório que vai durar 15 minutos. Serão 25 toneladas de fogos de artifício que farão um verdadeiro show de luzes, cores e diversos formatos no céu. Não é pra menos: os foguetes custaram a fortuna de 1,37 milhão de reales e serão instalados em 10 balsas ao longo da orla. “Essa é a nossa grande atração”, explica o bagrão do turismo da city, Ademar Schneider.

Além dos fogos, o palco na praça Almirante Tamandaré continua com a apresentação de DJs e grupos locais. No último dia do ano, o DJ Barak Sienra inicia e termina o show da noite, que vai ser intercalado pela apresentação da banda Pedra da Lua. A apresentação rola até a primeira hora da madruga. “A cidade tem uma vida noturna muito ativa e vários segmentos que estão se preparando pra atender bem o turista”, justifica Ademar, que espera mais de um milhão de turistas pra virada de ano.



 

Itajaí volta a ter festa

Em Itajaí, o chamado Réveillon Mágico 2014 promete agitar o molhe da praia da Atalaia. A festa começa às 18h com o som do DJ China, num palco montado no bota fora, do ladinho do molhe. A partir das 21h, a dupla Fabiano e Alessandro vai animar o povão com música sertaneja até as 22h45, quando o grupo Maracatu Encanto do Sul e o Afoxé sobem ao palco. Das 23h30 às duas da matina do dia 1º, a banda Torre de Babel assume o comando da festa.


Como festa de réveillon deixou de ser tradicional nas terras peixeiras, o abobrão do Turismo, Agnaldo dos Santos, não sabe dizer quantas pessoas devem curtir a virada no molhe, mas discursa que a prioridade é a segurança do povão. “Não vamos fazer um evento pra milhões de pessoas. A nossa intenção é fazer um evento seguro pra Itajaí reviver a festividade da virada na cidade”, explica. Uma tenda foi montada na segunda-feira, 30, pra abrigar o povão caso chova.

Pra não gerar tumulto, o estacionamento vai ser liberado até as 16h do dia 31. “A partir deste horário, só iremos liberar para a saída”, informa a bagrona da segurança peixeira, Susi Bellini. A partir das 20h, o trânsito em direção às praias será brecado.

Pra chegar ao molhe ou ao Bico do Papagaio, vai ser necessário ir diapé ou de buso. A Coletivo prometeu fazer o percurso do centreventos em direção ao molhe digrátis. As saídas começam às 19h30 e vão até a 1h30 da madruga no dia 1º.

De acordo o fiscal do tráfego da Coletivo, Fábio Alexandre Miguel, um buso sai a cada meia hora. “Vai e volta, levando o pessoal pra festa e trazendo gente de lá”, explica. Com a mudança no trânsito, o povão só vai conseguir chegar em Cabeçudas e no canto Norte da praia Brava pela rodovia Osvaldo Reis.


Ano novo dengo-dengo

Em Navegantes, a expectativa dos bagrões da secretaria de Turismo é de que 170 mil turistas cheguem no município pra festejar o novo ano. Na city dengo-dengosa, o show pirotécnico vai durar 12 minutos e rola em três locais: Meia Praia, na ilha do Gravatá e no centro.

Depois da queima dos fogos, o grupo de pagode Destak do Samba se apresenta na Meia Praia, e o sertanejo Rodrigo Valentin sobe no palco do centro, onde foi montada uma tenda de 1320 metros quadrados pra proteger o povão caso chova.

O prefeito Bob Carlos (PSDB) diz que nunca viu tanta gente na city, mas garante que o povão vai curtir a estrutura montada pra receber os turistas. “Navegantes está superlotada. Normalmente, tínhamos muita gente no Gravatá, mas neste ano a Meia Praia e o centro estão lotados”, diz. Segundo ele, as atrações pra virada custaram aos cofres públicos aproximadamente 200 mil reales.


Fogos também vão estourar em Barra Velha, Piçarras e Itapema

Em Barra Velha, a festa da virada vai rolar em dois locais: no centro e na praia do Cerro. Na área central, a banda Curingas vai animar o festerê e uma barca com fogos de artifício será montada na Lagoa. Outra barca de fogos vai ser estourada na praia de Itajuba e a banda Tipo Exportação vai animar a galera na praia do Cerro. Os shows começam às 22h. Pra garantir a segurança e dar mais espaço pro povão curtir a festa, trechos da Beira-mar e da avenida Santa Catarina serão interditadas até as 2h da madruga.

Em Piçarras, o show na praia central começa às 22h com a Volare’s Band. À meia-noite, perto do molhe central, rola o show pirotécnico, que vai durar de 12 a 14 minutos. No dia 1º, a banda Fonte Sonora continua o agito na praia central às 22h, pra turistada não perder o embalo.

Quem tá em Penha e quiser um agito precisa se bandear pro outro lado do rio, porque o réveillon da Capital do Marisco vai ser mais parado que água de poço. “A cidade não tem a tradição de shows musicais nem fogos, mas vamos ter uma programação especial nas praias numa parceria com o Sesc”, explica o bagrão da comunicação da prefa, Juvan de Souza Neto, referindo-se ao programa “Esporte Verão 2014”, que vai rolar de 3 de janeiro a 3 de fevereiro no coreto da Armação do Itapocorói, na praia Alegre e na praia de Armação.

O réveillon também vai ser fraquinho em Camboriú, onde a prefa não programou nem mesmo uma bombinha pra estourar.


Costa Esmeralda

Em Porto Belo, está programada queima de fogos no píer municipal e no costão da praia de Perequê. Também vai rolar apresentação de DJs a partir das 22h. Em Bombinhas, quatro DJs vão animar o povão na hora da virada nas praias de Bombas, Zimbros, Mariscal e Bombinhas. Na Capital do Mergulho, só haverá fogos de artifício se alguém bancar, porque dá prefa não sai nenhum centavo pra foguete.

“Nosso orçamento é muito enxuto, então temos que priorizar o que é mais necessário, por isso a prefeitura não vai fazer queima de fogos. O que tiver vai ser da iniciativa privada”, explica a bagrona do turismo da city, Roseli Capudi. A expectativa dela é de que 120 mil pessoas passem a virada do ano nas praias da Capital do Mergulho.

Em Itapema, quatro balsas recheadas de fogos de artifício serão instaladas na praia central e em Meia Praia, de onde o povão poderá acompanhar 15 minutos de show pirotécnico. Num palco montado perto da rua 165, no centro, a banda Nego Joe começa a festa a partir das 19h. Mas a estrela da noite é a banda de pagode Só pra Contrariar, que se apresenta a partir das 23h. Telões de led serão instalados perto da orla pra turistada acompanhar o show com o pé na areia.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.227.240.72

Últimas notícias

Brasileirão

Criciúma arranca empate com o Galo em Minas

Futebol

Internacional vence o Palmeiras e segue 100% no Brasileiro

jiu-jitsu

Lutadores de Piçarras conquistam medalhas

Copa do Brasil

Brusque pega o Galo; Criciúma enfrenta o Bahia

hora H

Hyndai apresenta Nexo, o carro movido a hidrogênio

HEY JUDE!

Balneário Camboriú tem nesta quinta espetáculo em homenagem aos Beatles

PORTO BELO

Vítima fatal de acidente de trânsito é corretora de imóveis

Jogão

Real Madrid elimina o City e pega o Bayern na semifinal

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Mustang celebra 60 anos de lançamento e fabricação ininterruptas

BRASIL

PF suspende novos passaportes após suspeita de ataque hacker



Colunistas

JotaCê

Univali nos States

Coluna Esplanada

Fila contida

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Ideal Mente

E quem cuida de quem cuida?

Direito na mão

Trabalho sem carteira assinada conta para aposentadoria?

Show de Bola

Empréstimos feitos

Via Streaming

Visões de uma guerra de interesses

Na Rede

Agroboy mais gato dos EUA, última casinha de BC e romance no ar: confira os destaques das redes do DIARINHO

Histórias que eu conto

Armação da infância I

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Mundo Corporativo

Dicas para líderes desorientados e equipes perdidas

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Jackie Rosa

Simplesmente Gisele

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste

Artigos

Aniversário da praça dos Correios



TV DIARINHO


O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...





Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Blogs

A bordo do esporte

Biografia de Robert Scheidt vem aí

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação