Itajaí
Labes reinaugura loja na Hercílio Luz
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Joelheira e Ótica Labes tem mais de cem anos de tradição. Para marcar um século ao lado dos itajaienses, a joalheira preparou uma semana de reinauguração da loja que passou por uma rampla reformulação nos últimos meses. De hoje até sexta-feira, os itajaienses estão convidados a visitar o espaço na rua Hercílio Luz, 412, no centro de Itajaí, e conferir as muitas novidades.
A história da Labes começou em 1900, com o senhor Augusto Labes, que tinha muito talento e gostava de desenhar vários tipos de medidores de tempo. Sua paixão pelos relógios inspirou seus filhos a abrirem seus próprios negócios.
Continua depois da publicidade
Assim, em 1914, o casal Flora e Otto Labes inaugurou a relojoaria Labes na rua Pedro Ferreira, no centro de Itajaí. Dezesseis anos após a inauguração da relojoaria, após o falecimento do casal Flora e Otto, Alfredo Labes e a esposa assumiram a empresa da família. Por mais 17 anos, a loja se manteve no mesmo endereço.
Em 1947, Alfredo e a esposa decidiram mudar a loja para rua Hercílio Luz, nº 412, onde permanece até hoje. Com o falecimento de Alfredo Labes, em 1959, a administração da loja foi assumida pelos filhos: Edson, Heitor e Otto.
Mais de 50 anos depois, com o falecimento de Edson Labes, os filhos herdaram o negócio. Hoje, com 102 anos de tradição, a Labes traz no DNA da sua história o conhecimento e a experiência adquiridos com o passar do tempo.
A loja, que começou como uma relojoaria, hoje trabalha com joias, óculos e relógios de várias marcas e modelos.
E 2016 é um ano de mudanças para a Labes, que passou por uma grande reforma, ganhou mais espaço, conforto e modernidade.
Para acompanhar esta transformação, a marca da Labes também foi reformulada, juntamente com a nova fachada, ficando mais moderna e elegante. Assim, a Labes continua a sua história, sempre investindo na sua estrutura e em novas tecnologias para melhorar cada vez mais o atendimento ao público fiel.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.