Matérias | Esporte


Itajaí

Mais um recomeço!

Sob sol forte, sete jogadores do Marcílio Dias fizeram o primeiro treino da nova temporada

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A pré-temporada do clube Náutico Marcílio Dias começou oficialmente ontem à tarde. Parte do elenco confirmado pra temporada de 2014 fez trabalhos físicos na pista Municipal de Atletismo. Supervisionada pelo preparador Luís Bastamente, a atividade foi observada atentamente pelo técnico Guilherme Macuglia, que assume pela primeira vez o comando da equipe rubro-anil.

Sete jogadores que irão vestir a camisa rubro-anil no campeonato Catarinense de 2014 a partir de janeiro se apresentaram ao clube para o primeiro treino. A movimentação foi dileve e apenas cumpriu ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Sete jogadores que irão vestir a camisa rubro-anil no campeonato Catarinense de 2014 a partir de janeiro se apresentaram ao clube para o primeiro treino. A movimentação foi dileve e apenas cumpriu o protocolo: nada além de uma sessão de alongamentos seguida de um trotezinho ao redor da pista.

O lateral André Luiz, que participou da campanha do acesso à divisão principal do futebol Catarinense, este ano, estava entre os marujos no primeiro dia de treinos. Ele garantiu ao DIARINHO que a euforia pelo título da divisão Especial já passou, e o elenco tá focado no Catarinão. “Nós sabemos que o campeonato Catarinense é uma competição muito mais difícil [que a Segundona], é outro tipo de campeonato”, comentou.



A formação do elenco, que apenas começou no Gigantão das Avenidas, já anima o lateral marcilista, que confia no trabalho de Guilherme Macuglia na visão de futebol do novo “professor”. “Certamente, ele veio pra dar um toque de qualidade ao elenco. Nós teremos uma equipe de qualidade pra brigar no campeonato”, garante.

O goleiro Fabiano, 35 anos, é um dos recém-chegados a Itajaí. Ex-Criciúma [clube onde foi revelado], Vasco da Gama, Joinville, Vila Nova/GO, América de Natal e Esportivo/RS, aceitou o convite pra defender o clube motivado pelo projeto. “Tinha até outras propostas, mas o professor Guilherme me convenceu. Fiquei surpreso com a estrutura. Comparada a do Esportivo, é muito maior”, comentou o reforço.

Entre os clubes que defendeu ao longo da carreira, o Vasco da Gama é o que lhe traz as melhores e também as piores lembranças. Fabiano atuou pelo time cruzmaltino na semifinal da taça Rio, em 2005, quando foi derrotado pelo Fluminense, nos pênaltis.


Fabiano defendeu o Vasco por seis meses e admite ter sido uma das vítimas da estrutura capenga do clube carioca. “Fiquei sem receber salário por alguns meses, então decidi sair”, conta. Antes de vir pro Marinheiro, defendia o Esportivo, de Bento Gonçalves/RS.

Além destes dois, os outros cinco que tramparam na pista de atletismo foram os zagueiros Helton e Gustavo, o volante Xipote e o meia Maycon Júnior e o lateral-esquerdo Itauê.

Macuglia indicou quase metade do elenco

Quase metade das contratações pra temporada de 2014 rolaram por intermédio do técnico Guilherme Macuglia, que trouxe a maioria dos atletas do Rio Grande do Sul. “Acho que cerca de 40% do elenco eu mesmo indiquei. Com alguns eu trabalhei no mesmo time, mas com outros joguei contra”, disse, ao DIARINHO.

Macuglia avalia que o Marinheiro montou um bom time pra disputar o campeonato Catarinense do ano que vem. Prevê que as alterações na fórmula de disputa do Catarinão - que, por causa da copa do Mundo, terá menos partidas neste ano – vá beneficiar o clube de Itajaí. “Nós montamos um time com uma média de idade relativamente alta, mas, como é um campeonato de tiro mais curto do que no ano passado, não vai nos afetar”, projeta.


Lateral ex-Guarani de Palhoça é novidade

Até sexta-feira, a diretoria do Marinheiro tinha anunciado um total de 12 reforços já contratados pra temporada de 2014. Os meias Léo Franco, Harison, Bruno Otávio e Dênis Willian; o volante Fabiano Silva, os zagueiros Toninho e Gustavo, os laterais Márcio Careca, André Luiz e Thoni; e os goleiros Fabiano e Eduardo.

À lista de 12 jogadores, a diretoria rubro-anil acrescentou outros três nomes ontem à tarde. A novidade foi o anúncio do lateral-esquerdo Itauê de Oliveira Rosa, de 29 anos, que estava no Guarani de Palhoça. O volante Xipote, que já estava no clube durante a campanha da segunda divisão, teve seu contrato renovado. O também volante Maycon Júnior, formado na base do Marinheiro, tá divolta ao clube. Outra novidade é o zagueiro Helton dos Santos Abreu, 27 anos, que defendeu o Esporte Clube Pelotas no campeonato Gaúcho deste ano. “Nós teremos mais nomes confirmados ao longo da semana”, confirmou o presidente Marlon Bendini.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






34.236.192.4

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação