O departamento de Trânsito (Detran) de Balneário Piçarras tá fechado por tempo indeterminado. Por isso, quem precisar renovar a documentação do veículo vai ter que tocar o bonde pra Itajaí. Corre a boca miúda que o motivo do fechamento seria um desentendimento entre o delegado da city, Procópio Batista, e o prefeito Leonel Martins (PSDB). No entanto, o tucano desmente o falatório e revela que o contrato dos dois estagiários cedidos pra trampar no órgão acabou.
Continua depois da publicidade
A porta fechou na sexta-feira. De lá pra cá, ninguém mais consegue solicitar nenhum serviço no Detran de Piçarras, nem mesmo retirar documentos que já tão prontos. Os motoras que ficaram chupando ...
A porta fechou na sexta-feira. De lá pra cá, ninguém mais consegue solicitar nenhum serviço no Detran de Piçarras, nem mesmo retirar documentos que já tão prontos. Os motoras que ficaram chupando o dedo deduraram pro DIARINHO o motivo dos trampos brecados. Isso seria resultado de uma birra do prefeito Leonel contra o delegado da city, que teria tentado suspender as comemorações dos 50 anos de Piçarras. O festerê rolou de quinta a domingo no Bali Hai, bem do ladinho da casa do delegado Procópio.
Continua depois da publicidade
Apesar de o delegado ter berrado contra a festa, inclusive movendo uma ação civil pública, o prefeito Leonel assegura que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O delegado, pessoalmente, se sentiu prejudicado com o barulho. Este é um direito dele que deve ser respeitado, sem o menor problema. Não houve desentendimento, assegura. Procópio, por sua vez, limitou-se a dizer que os dois estagiários que trampavam na delegacia simplesmente foram retirados de lá, sem justificativa. E como não há efetivo em Piçarras, o trampo foi suspenso por tempo indeterminado.
Segundo o prefeito, os estagiários só abandonaram o posto de serviço porque o contrato de trampo chegou ao fim. Leonel revela que um novo convênio será firmado com o estado, já que a gerência do Detran é estadual e, na semana que vem, deve ser feito um novo contrato com os estagiários. Tem que ficar bem claro que o problema de falta de funcionários não é responsabilidade da prefeitura. A gente faz essa parceria e cede os estagiários pra auxiliarem no Detran, reforça o prefeito.
Continua depois da publicidade