O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho descartou ser o protagonista do Atlético-MG no Mundial de Clubes de Marrakech, em Marrocos. O clube mineiro estreia na competição hoje, às 17h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Raja Casablanca, dono da casa. Nada de protagonista. Quero jogar a minha bola e conquistar o título, disse Ronaldinho durante entrevista coletiva concedida ontem.
Continua depois da publicidade
O camisa 10 do Galo garantiu, também, que está se recuperado das dores musculares e da contusão que sofreu em setembro, quando rompeu o músculo da coxa esquerda e ficou fora dos gramados por pouco ...
O camisa 10 do Galo garantiu, também, que está se recuperado das dores musculares e da contusão que sofreu em setembro, quando rompeu o músculo da coxa esquerda e ficou fora dos gramados por pouco mais de dois meses . Em seu retorno, marcou dois gols no empate da equipe com o Vitória, pelo campeonato Brasileiro. Não sinto incômodo. A recuperação foi muito boa. Espero, junto com os companheiros, fazer uma grande partida.
Continua depois da publicidade
Ronaldinho também garantiu que o clube está focado apenas no Mundial de Clubes. Ele afirmou que a proposta recebida pelo técnico Cuca, do futebol chinês, não vai interferir no desempenho do time. Nem precisamos falar muito. Todos estão focados no jogo. A gente não toca em outro assunto que não seja nesses dois jogos, disse. Ele está tendo o trabalho reconhecido e muito bem reconhecido. A gente espera que, futuramente, boas coisas aconteçam. Não apenas com ele, mas para o restante do elenco, completou.
Bayern atropela
Continua depois da publicidade
Se passar pelo Raja Casablanca, o Atlético Mineiro vai ter pela frente o Bayern de Munique na grande final do Mundial de Clubes. Ontem, o time alemão aplicou 3 a 0 no Guangzhou Evergrande, da China, na primeira semifinal da competição. Os chineses até que suportaram bem a pressão no começo do jogo. A equipe do técnico Pep Guardiola rondou a área adversária o tempo todo, mas não conseguia finalizar.
Até que, aos 39 minutos, depois de carimbar a trave duas vezes, veio o primeiro gol. O francês Franki Ribery aproveitou a sobra na área e bateu de primeira pra fazer o 1 a 0. O time chinês nem conseguiu reagir e já tava tomando o segundo. Aos 43, o brazuca naturalizado espanhol Thiago Alcântara cruzou na medida pro croata Mandzukic desviar de cabeça: 2 a 0.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com gol alemão. Logo no primeiro minuto, Mario Götze arriscou de longe, a bola desviou no marcador e morreu no ângulo do goleiro Zeng Cheng. Os favoritos seguiram no ataque. O goleiro chinês viu a bola explodir na trave mais três vezes antes de o juizão apitar o final do jogo.