O deque do pontal Norte, em Balneário Camboriú, começa na praia Central, passa pela praia do Buraco, que dá acesso ao morro do Careca, e termina na praia do Coco. De um lado o mar, de outro a mata nativa. Mesmo com todos esses atrativos, o deque foi abandonado pela prefa. Pelo menos esta é a impressão do morador Igor Oliveira Silva.
Continua depois da publicidade
Faz 50 dias que o ele fotografou e reclamou na Ouvidoria do Reino da Dinamarca que parte das madeiras da passagem tavam detonadas. No outro dia, a prefeitura me enviou um e-mail dizendo que ia ...
Faz 50 dias que o ele fotografou e reclamou na Ouvidoria do Reino da Dinamarca que parte das madeiras da passagem tavam detonadas. No outro dia, a prefeitura me enviou um e-mail dizendo que ia arrumar o trapiche. Até aí, tudo bem. Mas, 50 dias depois, a situação tá a mesma de sempre, afirma.
Continua depois da publicidade
Prefa diz que já tá dando um jeito
Questionado sobre a situação, o secretário de Obras da Maravilha do Atlântico, Elton Garcia, garantiu que a manutenção no deque vem rolando desde a semana passada. A peãozada tá trocando madeiras e pregos podres e vai lambuzar tudo com óleo de linhaça. Segundo o abobrão, com o líquido os tocos ficam mais resistentes ao sol, à chuva e à ação do homem.
Continua depois da publicidade
O trampo tá sendo feito em etapas, porque é necessário deixar o óleo secar de um dia pro outro. Elton não sabe dizer quando o serviço termina. Não faz dois meses que foi feita uma manutenção geral: trocamos madeira onde há necessidade. Não tem como trocar tudo, avisa o abobrão.