Itajaí
Loja vende produtos que não tinha em estoque
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Rogério Babalas, 45 anos, tá indignado com a loja Colombo de Balneário Camboriú, na Terceira avenida. Sábado (21), ele comprou três colchões, um home theater e um sofá. Segunda-feira, data prevista pros produtos chegarem em casa, os entregadores não apareceram. Injuriado, o autônomo foi ver o que tinha rolado e, pra surpresa dele, descobriu que a loja tinha vendido sem ter as peças no estoque. O Procon me orientou a cancelar a compra, mas quando fui lá o gerente tomou a nota fiscal da minha mão, me ameaçou e disse que não devolveria o dinheiro, afirma.
De acordo com a chefona do Procon da Maravilha do Atlântico, Ornella Amaya, a primeira orientação ao consumidor é ir até a loja e cancelar a compra. Neste caso, a grana deve ser devolvida. Se isso não rolar, o Rogério deve voltar ao Procon com a documentação da mercadoria e registrar uma denúncia. Pra se prevenir, ela avisa que é sempre bom pegar algum comprovante com a data da entrega. Pode ser até na nota fiscal, assim a pessoa tem como comprovar, indica.
O advogado Fábio Fabeni reafirmou a posição do Procon. Segundo ele, a loja deve cancelar a compra e ressarcir o consumidor. Ele avisa que caso isso não role, o consumidor deve registrar um processo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.