JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Apoio de lideranças comunitárias é termômetro
Divulgação
O time da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), tem crescido no apoio das lideranças comunitárias na Dubai city
Juju dominando geral
Nas eleições para as associações de moradores da Dubai city ficou claro que o grupo político do ex-prefeito, o muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (ainda no PL), está desarticulado e desunido. E os números provam o castelo de areia do PL local.
Já do outro lado…
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Juju dominando geral
Nas eleições para as associações de moradores da Dubai city ficou claro que o grupo político do ex-prefeito, o muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (ainda no PL), está desarticulado e desunido. E os números provam o castelo de areia do PL local.
Já do outro lado…
O time da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), só cresce, angariando apoio das lideranças comunitárias. Talvez pela forma como o governo da espevitada trata as diretorias das entidades, com respeito, dando retorno e encaminhando as demandas. E óia que muitos viviam grudados na sacaria do atual secretário de Planejamento da Santa & Bela…
Falando em planejamento…
Nas únicas duas localidades onde houve embate direto, com duas chapas, as viúvas de Fabrício Oliveira ficaram sem apoio e nem defesa pública do grupo. Lutaram com a própria sorte e ficaram a ver navios. Quem ganha com essa falta de planejamento? Naturalmente, o sapatinho sorridente, deputado estadual Carlos Humberto (PL ou PSD?). Hummmmm...
Último dos moicanos
O único presidente de associação de bairro que foi eleito e deve estar próximo do ex-prefeito da praia alagada, ops, alargada, é o dublê de pagodeiro Arlindo Cruz. E muitos dizem que por pouco tempo: pois se Jair Renan, o 04, se eleger deputado federal, seu Arlindo deve voltar à câmara municipal, pois é o primeiro suplente do PL.
Ocorre que…
Seu Arlindo, morador histórico do bairro dos Estados, tem mantido canal de diálogo com a prefeita Juliana. Já foi recebido no gabinete por duas vezes, teve seus pedidos atendidos… e se virar novamente vereador, com certeza não vai querer ficar longe do poder. Eitcha!
Abalou a política pexêra
A notícia que abalou a política pexêra no finde e deixou assustados os pré-candidatos a deputado estadual de Itajaí, foi a da pré-candidatura do biruta de porto, digo, menino maluquinho, ops, Correio Júnior (contém ironia).
Não dormiram
Há quem diga que o Sancho Pança Osmar Teixeira; a minha ex-musa BBB, Dom Quichata Anna Carolina (PSDB); o agoniado Aguinaldo dos Santos; o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) e até a literata, autora de best-sellers, Anna Campagnolo (PL) não conseguiram dormir e passaram a madrugada rolando em suas camas, com receio que Correio coloque na sua urna todas as cartas, digo, votos pexêros.
Imaturo
Nada contra o Correio Júnior, me parece que tem um bom apoio dentre os portuários, é presidente da Intersindical, mas o menino maluquinho é pra lá de imaturo! O Correio foi candidato a vereador na chapa do então candidato a prefeito Osmar Teixeira, mas também apoiava nos bastidores os candidatos Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB) e Robison Coelho (PL). Baita, vaselina que só ele!
Amigo & inimigo
Na gestão passada era amigo do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e pedinchão que só ele nos bastidores, mas publicamente queria crescer em cima da rejeição do governo do barbudinho que findava de forma melancólica.
Carta extraviada
O Correio parece carta extraviada, que vai de um lado pro outro e não chega a lugar algum. O menino maluquinho já foi de direita, de esquerda, de centro, e se deixar bota o pé em todas as canoas ao mesmo tempo! É sindicalista, mas também paga de empresário do transporte interno!
Qual?
É legítimo cada um buscar seu espaço, mas vamos e viemos, o cara passou longe de ser vereador, deu palavra para um monte de partidos deixando todos na mão, e já quer ser deputado estadual? Resta saber qual vai ser o partido.
Não adiantou
O secretário de Obras da city pexêra, o taliano Tarcizio Zanelato, de bobo não tem nada e trouxe o vereador Carlos Alexandre Raimundo, o Xande Celular (União Brasil), para o seu lado. Isso porque o Raimundo, digo, Xande, é servidor concursado, motorista e estaria em pleno horário de trabalho só fazendo política.
Xing-ling
Contudo, os perdigueiros da coluna que se espalham por tudo quanto é canto, dizem que o Xande, depois que virou excelência excelentíssima, subiu pra cabeça, se acha o celular da Apple, mas com suas atitudes tá mais praqueles aparelhos do Paraguai, o xing-ling.
Sem sinal
As línguas de tramela (arreda raça de infelizes, o Papai Noel vai tirar o nome de vocês da lista de presentes!) assopram que Xande aparece pra bater o cartão por volta das 8h da matina e some, deitando o cabelo. Celular xing-ling é assim, aparece o sinal e depois some...
Dormindo de touca?
Espero que o bagrão da Obras, Zanelato, deixe de dormir de touca e cobre, no mínimo, o cumprimento de horário e trampo. Quem sabe o Xande não possa dirigir um caminhão de entulho, porque só vive reclamando de entulhos e quer que sejam recolhidos.
Central de veículos
Ou que o vereador, digo, barnabé Xande vá pra central de veículos. Além dos orelhudos soprando, tem vereadores da piramidal que já comentaram com o socadinho escriba que parece que o secretário de Obras tá passando a mão na cabeça do parlamentar celuloso e o protegendo. Acorda, Zanelatto!
Atender dois senhores
Na verdade, não dá pra atender dois senhores. É legal o vereador exercer o cargo efetivo se um não atrapalhar o outro. Contudo, tem vereadores mais sensatos. O Bruno da Saúde (MDB), por exemplo, se licenciou da função na Saúde de Itajaí e o serelepe Cris Fischer (PRD) foi aprovado pra exercer o cargo de nutricionista na prefa pexêra e se licenciou pra bem exercer a vereança. Exemplos!
De zóio
Por outro lado, chegam informações que o secretário de Obras teria reunido a sua tchurma na pasta e dado uma cobrada para que observassem questões de outras secretarias, como a Agricultura, Educação, Esporte e até Saúde. Será que o prefeito Robison Coelho deu uma cobrada no Zanelato?
Casa do Autista
Sou obrigado a, novamente, comentar sobre a vereadora da piramidal casa do povo, a Liliane Mayre Fontenele, a dra. Pix, porque, infelizmente, ainda repercute a sua fala na audiência pública da semana que passou na piramidal, quando ela mesma propôs sobre políticas públicas e inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de ensino de Itajaí.
Infeliz
A dra. Pix se posicionou de forma grosseira e contundente contra a promessa de campanha do atual governo da Casa do Autista, em Itajaí. A Liliane disse que era contra e que chega de projetos eleitoreiros (?). As falas da dra. Pix andam incomodando outros vereadores da base e reverberando de forma negativa no paço da Vila Operária.
Pré-candidatura do menino maluquinho, ops, Correio Júnior a deputado estadual abalou a política pexêra (contém ironia)
Fala em nome do prefeito e vice
Tudo porque a dra. Pix e o dublê de vereador, líder do governo e pastor na piramidal Adão Bittencourt (PL), quando deitam falação querem fazer entender que falam em nome do prefeito Robison e do vice Rubens. Se achões, né, não?
Não sai do papel?
Além disso, a Casa do Autista virou realidade na Dubai city no governo do muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira do PL da dra. Pix, que chama a proposta de eleitoreira. E a Casa do Autista em BC, uma realidade, foi mantida pelo governo da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), que deveria ser em Itajaí, vai ajudar muita gente, mas a Liliane parece viver em outro mundo.
Enquanto isso, Pavan Samurai...
Com um pé no MDB
No encontro de lideranças do MDB que aconteceu no sábado na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, quem deu as caras, todo pirilampo, foi o vereador Ewerson Umbelino, eleito pelo Partido Liberal, mas com um pé no mandabrasa.
Pavan, conquistador
O problema é que o ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD), com aquela cabeleira esvoaçante, já teria conquistado quatro vereadores dos cinco do PL na casa do povo da cidade-mãe. E o Umbelino está isolado na bancada liberal.
Janela
Os maldosos lascam que a birra do Ewerson é que o Pavan não o quer no governo, e, por isso, ele aguarda a “janela” pra poder pular do PL rumo ao MDB e a sinalização, mais contundente, foi a sua presença no encontro de sábado.
Frase do dia:
“O lobo que sobe sozinho a montanha nunca volta o mesmo”
Pai Atanásio
Maier quer pular
Por outro lado, o vereador Elio Sadi Maier, o Irmão Maier, já teria anunciado que também aguarda a abertura da “janela” pula-pula pra mudar de paisagem e deixar o MDB rumo ao partido do prefeito Leonel, o PSD. Os partidos políticos viraram roupas de armário pros políticos. Hoje tá em um, amanhã em outro...
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.