JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Probst no Desembucha
(Fotos: Divulgação)
Assista no canal no YouTube e no Instagram: @jcdiarinho
Rei sem coroa
Apesar do chororô da cumpanherada da city pexêra, que garante que o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) segue no comando do Porto de Itajaí, a verdade é uma só: o porto é do centrão ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Rei sem coroa
Apesar do chororô da cumpanherada da city pexêra, que garante que o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) segue no comando do Porto de Itajaí, a verdade é uma só: o porto é do centrão! E zéfini!
Os inimigos de Itajaí
A coluna Jotacê desta segunda-feira revelou, com exclusividade, o furo de que tentam remover o polido João Paulo Bastos Gama (PT) do comando da superintendência do Porto de Itajaí, o transformando numa rainha da Inglaterra no terminal. O movimento ocorre por articulação de partidos do chamado centrão, que comandam Santos e querem comandar Itajaí também.
Destronado
A portaria Dipre 159/2025 relegou ao superintendente do Porto de Itajaí, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, a exclusiva função de montar uma empresa pública que pode jamais sair do papel. Destronaram o JP na cara dura.
Golpistas
Ao que tudo indica, João Paulo está sendo vítima de um golpe, já que a saga golpista faz parte do DNA do centrão – uma reunião de partidos que representam o mais vil fisiologismo e clientelismo da política brasileira.
O polido João Paulo se manifestou sobre a portaria que o transformou em rainha da Inglaterra no porto, afirmando que não tem validade e que o cara “designado” por Santos é um cumpridor de tarefa de Santos, do PCdoB. Eitcha!
Queda de braço
Há quem diga que é mais um golpe do centrão contra o PT de Décio Lima, que pouco manda e muito obedece. O vice-presidente, o picolé de chuchu Geraldo Alckmin, Márcio França, Pomini & companhia (leia-se PSB e Republicanos) agora dão as cartas.
Pouco fizeram
Apesar de o governo do prefeito Robison Coelho (PL) levar os créditos por acertar na mosca o que ia acontecer, ou seja, Santos mandar no Porto de Itajaí, outra verdade que dói é que nem o governador Jorginho Mello (PL) nem o senador turco-careca Esperidião Amin (PP) e seus espectros centristas foram capazes de manter o porto municipal.
Ficar esperto
E por quê o centrão fez isso? Porque eles são os inimigos de Itajaí. Eles só pensam em cargos e grana. Será preciso lembrar que Santos mandou, na caruda, invadir o Porto de Itajaí pra que o terminal pudesse fazer o transporte de cargas que a cidade não quer? O JP não deixou, diga-se de passagem, garantindo enquanto fosse superintendente. Agora...
Fertilizantes e soja
Os mandarins de Santos queriam e querem trazer cargas de fertilizantes pra Itajaí, soja e todo tipo de merda pra empestear a cidade. E se deixar o porto na mão desses caras estamos fodidos. Simples assim.
Perde ou ganha
Como diria a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), golpeada pela mesma tchurma: “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”.
Explico
Na verdade, o modelo municipal se mostrou acertado no passado, mas os últimos anos foram um pesadelo medonho. Se é o PT ou o Republicanos ou o PSB, ou mesmo o PL a mandar no porto, pouco importa.
“Eu até ouço o que as pessoas dizem, mas prefiro observar a maneira como elas agem” - Pai Atanásio
Explico 2
O que importa mesmo é o porto bombar, e nisso até que o polido João Paulo estava indo bem. Apesar das críticas, almejo que continue sendo a nossa principal mola econômica. Então, é mais uma vez construir relações e torcer para as coisas acontecerem, especialmente a concessão definitiva. Mas não deixemos de ficar atentos. Oremos!
Última hora: João Paulo se manifesta
Ao finalizar a coluna, recebo mensagem do João Paulo afirmando: “A portaria que tenta esvaziar minhas atribuições é ilegal, e, portanto, não gera efeitos jurídicos. Estou em Brasília tratando disso. O senhor Ricardo de Souza é um cara cumpridor de ordens da autoridade portuária de Santos, do PCdoB”. Eitcha!
Será?
Os perdigueiros de plantão lá dentro da Saúde pexêra dizem que há muito sensacionalismo na denúncia, onde ex-vereador está sapateando em cima do assunto. Calma lá que durante quatro anos como vereador nunca levantou tal polêmica.
Saúde
Agora, de zóio no holofote, o ex-parlamentar resolveu farejar assunto. Internamente, o que se comenta na Saúde é que não houve qualquer irregularidade: o gestor da pasta pode, sim, ter acesso a informações de prontuário quando necessário para fins administrativos. O que é vedado — e gravíssimo, se ocorrer — é o compartilhamento desses dados. Até o momento, nada disso foi comprovado.
Alerta ligado
O certo é que vem mudança por aí. Este socadinho escriba já alertou nas linhas destas humildes páginas que o prefeito Robison Coelho (PL) tem acompanhado de perto o desempenho de cada secretaria. Fontes do paço da Vila Operária garantem que o alcaide não está totalmente satisfeito: algumas pastas, como Obras e Semasa, têm mostrado forte avanço; outras, nem tanto.
O governador Jorginho Mello (PL), ao lado da secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, enalteceu o Joãozinho Mattos e lembrou do seu pai, o ex-deputado federal e ex-secretário da Educação, João Mattos
Glúteos fora da cadeira...
E o próprio Robison tem repetido que não dá pra ficar olhando pelo retrovisor. Fazer melhor que o último governo não é mérito, é obrigação — até porque o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) foi um fracasso. O recado está dado: quem não acompanhar o ritmo do prefeito, que não espere ficar com os glúteos confortavelmente apoiados na cadeira no ano que vem.
Mão à palmatória
Este pançudinho é obrigado a dar a mão à palmatória e reconhecer o esforço do ex-vereador, o Sancho Pança Osmar Teixeira (sem partido), em seguir com suas pautas comunitárias. Mesmo sem cargo público, e óia que os mais de 40 mil votos que ele fez na eleição para prefeito o credenciam para uma boa boquinha, o Guri do Povo continua firme na correria.
Do próprio bolso
Osmar passou a mão no cartão de crédito e, tirando o escorpião do bolso, comprou passagens para ele e sua cara-metade irem para Brasília em busca de pautas e recursos para o município de Itajaí. Numa das visitas, junto ao deputado federal Ismael dos Santos (PSD), o casal conseguiu uma baita emenda de um milhão de reais que devem ser aplicados no orçamento público da city pexêra.
Dupla juntinha
Com forte trânsito no meio evangélico, o empenho do deputado Ismael foi lido como um gesto de boa vontade para que a dupla peça votos em conjunto dentro das igrejas evangélicas por toda a grande Itajaí.
Na fé
Com as credenciais de fé e da emenda de um milhão fica mais fácil Osmar levar Ismael ou Ismael levar Osmar, durante os cultos, quer dizer, pedinchos de votos que vão anteceder as próximas eleições.
Educação
Ainda repercute, evento da educação no Palácio da Agronômica, na capital manezinha, onde o governador Jorginho Mello citou o trabalho do presidente do MDB em Navega city, Joãozinho Matos, e sua luta em prol da Educação do outro lado da vala.
Relembrou
Além de citar o Joãozinho, o governador relembrou e enalteceu o pai dele, ex-deputado João Matos (MDB), pela trajetória na Educação (presidente da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, secretário de Estado da Educação.
PPP da Educação
Foi bem o governo do prefeito Robison Coelho (PL) na última sexta-feira, quando assinou o contrato da empresa que fará os estudos da Parceria Público Privada (PPP) da Educação à luz do dia, na frente da professorada.
Ouviu
Robison, o secretário da Educação, professor Silvano e o futebolista Níkolas Reis, da Invest Itajaí, reuniram todos os diretores e diretoras de escolas, sindicato e Conselho Municipal de Educação, e tiraram dúvidas sobre o tema, que é pra lá de polêmico.
Ousados
A promessa é que a melhoria do ambiente escolar favoreça a dedicação exclusiva dos professores nas atividades pedagógicas, e ousa o governo ao dar a cara a tapa e defender seu ponto de vista com os maiores interessados.
Vergonha
O sindicato dos servidores, que esteve lá na pessoa do Chico, seu presidente, até tentou lacrar, mas a imensa maioria das(os) diretoras(es) presentes deixou claro que vale a pena tentar o modelo público-privado.
Desmontou
Nozovidos desse socadinho escriba veio a informação que Níkolas desmontou o discurso fácil da esquerda logo de cara, citando programas do governo federal que estimulam esse modelo, afirmando que não é uma pauta ideológica, mas sim de melhoria dos espaços educacionais. Pauta de todos!
Sei lá
Não tem juízo de valor aqui na coluna, que é aberta a outras opiniões, mas que o evento de sexta foi democrático isso não se pode negar, e é assim que tem que ser, dando a cara e discutindo. Tá de parabéns o governo por isso. Pela PPP, só o tempo dirá.
Denúncias
A semana começou quente na Dubai brasileira, com a ex-mulher do coordenador de trânsito da city da praia alagada, digo, alargada, usando o perfil do filho que foi vítima de um acidente náutico para fazer denúncias contra o ex-marido, que vão desde adulteração de placas até a divulgação dos locais em que seriam feitas blitze de trânsito.
Briga de família?
A ex-patroa denunciante marcou a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), nas postagens e este socadinho escriba não vai entrar no mérito e nem divulgar nomes até que fique claro que não se trata de uma briga de família.
Revisão
O governador little Jorginho Mello já teria dado o aval para a liberação dos deputados estaduais do Partido Liberal, o Carlos Humberto e Nilson Berlanda. Segundo fontes do Jotacê, o mandatário-mor da Santa & Bela teria até pedido que as excelências excelentíssimas se agilizem para que o tabuleiro possa ser revisto, digo, revisado, ops, alterado.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.